Opinião Filme: O Rei Leão

Título original: The Lion King |  De: Jon Favreau |  Com: Seth Rogen (Voz), Donald Glover (Voz), Chiwetel Ejiofor (Voz), James Earl Jones (Voz), Beyoncé (Voz) |  Género: Drama |  Classificação: M/6, EUA, 2019, Cores, 118 min.
SINOPSE: Nas Terras Altas de África, o leão Mufasa reina com sabedoria e generosidade, conquistando o respeito do seu povo. Simba, o seu filho, crescerá e, a seu tempo, tomará o seu lugar, respeitando o equilíbrio entre todas as formas de vida. Tudo parece pacífico à excepção de Scar, o ressentido irmão de Mufasa, que sempre aspirou subir ao trono. Na sua obsessão de se tornar rei, Scar não olhará a meios para eliminar Mufasa e a sua cria para atingir os seus propósitos...
Depois do sucesso mundial de "Rei Leão", vencedor de dois Óscares em 1995, a Walt Disney Pictures e a Fairview Entertainment usam tecnologia de ponta para recriar a mesma história em versão "live-action". Regressa assim ao grande ecrã o destemido Simba que, com grande coragem e dignidade, reconquistou o trono do seu pai com a preciosa ajuda de Timon e Pumba, os seus dois grandes amigos.
Este é pura e simplesmente um dos remakes mais bem feitos que já vi na vida... não só é super fiel à história original, como a qualidade de imagem é exorbitante, eu vi em blu-ray, se puderem ver também, é algo de fazer emudecer de tão realista que é, ainda me custa acreditar que tudo aquilo não é real!!

TRAILER

Achei maravilhoso e original terem mantido os traços exactos das criaturas do filme, todas elas, tal como são na vida real, sem o normal embelezamento da Disney, por exemplo, o Pumba coitado até custa ver, os javalis são tudo menos bonitos, mas adorei imenso este filme precisamente devido a esse realismo, os insectos, mosquitos, árvores, arbustos, flores, folhas, esvoaçar ao vento, sombras, luzes, pêlos, tudo realista ao máximo! As músicas estão cá todas, como me lembro, ainda as consegui cantar de cor - em português, apesar de ter visto este filme no original inglês - e o falar e cantar são o único factor humanizado neste filme, porque tudo o resto está super fiel à vida selvagem, a forma como mexem as orelhas, brincam, se tocam, como comem, bebem água, tudo!

E pensava eu que após ter visto este filme, em miúda, tantas vezes que já sei tudo de cor e salteado, não me iria comover ao ver as já tão conhecidas cenas... pois... enganei-me! Especialmente na cena da morte do Mufasa, e quando Rafiki reencontra o Simba....

Uma maravilhosa homenagem à mãe natureza, de um realismo deslumbrante, AMEI!

Comentários

  1. Subscrevo cada palavra sua!!
    Como adulta, amei o filme já vi mais que uma vez, e sempre que vejo, há qualquer sentimento novo, ou mensagem a passar, como diz é uma " maravilhosa homenagem á mãe natureza.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑