Opinião: Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas N.º 2 - Leonardo da Vinci | Isabel Thomas

SINOPSE: Quem foi Leonardo Da Vinci? - Leonardo da Vinci foi uma das mentes mais extraordinárias de sempre.Génio visionário, desenvolveu inúmeras obras de referência como cientista, arquiteto, pintor, engenheiro, matemático ou escultor.A sua curiosidade e a sua imaginação eram ilimitadas.
Foi o autor de Mona Lisa, uma obra que se tornou um ícone, e projetou máquinas que se tornaram essenciais na evolução da ciência e da indústria, tais como o velocípede e a hélice.
De artistas e cientistas, passando por personalidades revolucionárias, esta é uma coleção de biografias para crianças, com um visual moderno e atrativo, repleta de ilustrações muito coloridas.


Pura e simplesmente ADORO esta colecção da editora Fábula, de pequenos livros de capa dura, multi-coloridos com resumos de biografias de personagens fascinantes! Já li uns quantos além deste, a minha estreia foi, claro, com o meu adorado Leonardo da Vinci, e apesar de eu saber imenso sobre a sua vida e trabalho, aprendi um par de factos que desconhecia com esta leitura.


As cores das ilustrações, ilustrações essas giríssimas, cativam sem dúvida os mais pequenos para a sua leitura, e é uma leitura tão simples mas informativa que é um verdadeiro tesouro de cultura para rechear os mais pequenos, e também para os inspirar.


Por vezes pedem-me recomendações de livros interessantes para crianças fazerem trabalhos na escola, ou estrangeiros que estão a aprender o português e precisam de livros que tenham linguagem acessível e de fácil compreensão, e estes são alguns dos que eu recomendo!


 Sabiam que o Leonardo da Vinci era vegetariano? 😉💓



Até ao momento, já foram editados, no formato destes adoráveis livros, a seguinte variedade de biografias:
- Nelson Mandela
- Frida Kahlo
- Charles Darwin
- Anne Frank
- Leonardo DaVinci
- Fernão Magalhães
ADORO!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários