Opinião: O Pequeno Livro das Grandes Heroínas | Maria João Medeiros

Histórias inspiradoras de mulheres que mudaram o mundo
SINOPSE: Histórias inspiradoras de mulheres que mudaram o mundo. Este é um livro de heroínas mundiais, mulheres que se destacaram pela coragem, valentia e força de carácter e que, com os seus feitos, contribuíram para grandes mudanças na humanidade.
Foram exploradoras, líderes, visionárias, que lutaram pela liberdade ou pela conquista de novos mundos. Muitas vezes, correram risco de vida, tendo mesmo, nalguns casos, morrido pelos ideais que defendiam.

Mais um fantástico livro da Guerra e Paz, são uma editora pequenina, sem dúvida, mas que também não haja dúvidas para a excelente qualidade dos livros, e também originalidade! E com qualidade, tanto o é nas traduções, qualidade do papel como variedade de livros editados, além de darem um excelente destaque e oportunidade aos autores nacionais!

Neste caso, aqui está mais um excelente livro de cultura geral a que esta editora já nos habitou, muito fácil de ler, tanto que quando me pedem recomendações sobre livros fáceis de ler especialmente para o público estrangeiro que estão a aprender português, normalmente é este tipo de livros desta editora que eu recomendo, e para alguém como eu, que não sou de ler biografias, é uma excelente forma de o fazer, pois são biografias curtas, mas completas e interessantes.

Tenho um fascínio grande por mulheres fortes e as suas histórias, e este livro fascinou-me, há aqui personagens que eu não conhecia, outras que pouco tinha ouvido falar, e após a leitura deste livro sinto-me muito mais "próxima" delas e também inspirada pela sua força, determinação e conquistas!

Há certas partes em algumas narrativas que são contadas de um modo algo acelerado, enquanto noutras o ritmo enrola - quando poderia ser aproveitado para adicionar ainda mais pormenores - , deveria de haver mais uniformidade, fora isso - e só acontece num par de narrativas, - na da Joana d'Arc, por exemplo, mas mesmo assim está aqui um belo trabalho e até mesmo sobre personagens que eu pensava já saber bastante, aprendi algo com esta leitura!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários