Opinião: Puto Detetive: as aventuras de Rory Branagan 1 e 2 | Andrew Clover

SINOPSE (primeiro livro - capa amarela): Olá. Eu sou o Rory Branagan. Sou detetive. A sério. Sempre tive muitas perguntas a saltar como golfinhos na minha cabeça. E a mais importante delas todas: Onde está o meu pai?É claro que me cruzo com alguns mauzões e corro alguns riscos. Mas ser detetive é isso mesmo. E um dia destes vou acabar por fazer qualquer coisa importante. Tipo, salvar o MUNDO… Juntas-te a mim?
SINOPSE (segundo livro - capa azul): Olá. Chamo-me Rory Branagan.Sou detetive, sabias? E acabo de resolver um crime, mesmo à porta de minha casa.E, agora, uns espertinhos andam a roubar cães. Vou descobrir quem são. E vou travá-los. Porque adoro todos os cães. Sobretudo o Wilkins. Que está em perigo.

Além do "Diário de um Banana", que eu adoro e venero, descobri na Porto Editora estes livros que são pura e simplesmente geniais! Não tenho dúvidas de que quem gosta do Banana vai adorar estes livros, que ainda têm a particularidade extra de: além de ter ilustrações giríssimas, simples e trapalhonas, e além de serem divertidos e irónicos, são também dramáticos, com muita aventura e mistério!
O enredo é muito rico, a história acompanha as aventuras que o jovem introvertido Rory e da sua extrovertida amiga Cassidy. Rory tenta descobrir o porquê da ausência não explicada do seu pai, e começa a tentar investigar o seu paradeiro, mas pelo caminho, vai-se deparando com acontecimentos estranhos pela vizinhança, e com a ajuda da sua amiga vai tentar, e até mesmo conseguir, solucionar certos mistérios que vão surgindo e dramas que vão acontecendo.
Falando em drama, também há uma boa quantidade do drama juvenil entre pais e filhos, a forma como os filhos se sentem incompreendidos pelos pais, e a forma como os pais sentem que os filhos não compreendem nada da vida, mas a verdade é que ambos estão certos e errados... a forma, e como eu odiava isso mesmo quando criança, os adultos não acreditam nas crianças, se a história for um bocadinho mais rebuscada do que o convencional... e muitas vezes, as crianças têm razão!
Enternecedor, divertido, cheio de aventuras, mistério e gargalhadas, como adulta gostei, as crianças vão adorar!!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários