Opinião: O Jardim das Flores de Pedra | Deborah Smith

SINOPSE: Para Darl Union, a vida em Burnt Stand, na Carolina do Norte, foi sempre uma estranha mistura de riqueza, privilégio e solidão. Criada pela avó, uma mulher tão fria e dura como a pedreira de mármore que é a herança da família, o amor é-lhe estranho até ao dia em que se apaixona perdidamente por Eli Wade, o filho de um canteiro.
Porém, o amor adolescente e puro cedo se vê comprometido por uma teia de mentiras e de morte: o pai de Eli é considerado o responsável pelo desaparecimento da tia-avó de Darl e, embora inocente, acaba por ser morto.
Mas agora, vinte e cinco anos depois, há segredos que podem literalmente vir à superfície – e Darl e Eli têm finalmente uma hipótese de enfrentar e resolver o passado.

Dobrah Smith é uma presença assídua aqui no blog, desde que me apaixonei pela sua escrita como o livro: "Doçura da Chuva", que um dia conto reler, e tenho lido vários desde então... sendo que considero uns livros dela mais básicos e alguns chegam a ser até algo mais lamechas do que outros, no entanto lêem-se todos muitíssimo bem, com uma escrita interessante, fluída e cativante, este aqui está sem dúvida no top dos meus preferidos dela, pois envolve crime, mistério, drama familiar, um pouco de thriller, muita crítica social, sendo alguma dessa crítica relacionada com o racismo, e o romance - que é do género que eu mais aprecio - os amores proibidos!

Ainda tem outra vertente que eu aprecio imenso, que é acompanhar as personagens desde crianças até adultas, com algumas cenas flashbacks durante o enredo de forma a explicar alguns dos mistérios que andam pelo ar... Gosto muito das personagens femininas da Deborah, que tal como as de Lesley e Sveva, são fortes, corajosas, e no caso das personagens da Deborah, são até muito divertidas, por vezes trapalhonas, mas muito frontais e honestas.

Até onde a lealdade para com a nossa família, de forma a proteger o seu "bom nome" pode chegar?... O que é, de facto, mais importante na vida?....

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários