Opinião: O Homem que Plantava Árvores | Jean Giono

Uma história inesquecível como O Principezinho de Saint-Exupéry e Siddhartha de Herman Hesse.
SINOPSE: Com milhões de exemplares vendidos, este livro emocionou e inspirou várias gerações ao longo de décadas, em todo o mundo, e serve de parábola para os tempos modernos.
O Homem que Plantava Árvores conta a história de um jovem que, em 1913, sozinho, atravessa os Alpes franceses em busca da natureza e da paz, longe das grandes cidades, acabando por encontrar o abandono humano e a desertificação de uma paisagem desoladora. Há dias sem água, cruza-se com um velho pastor e as suas ovelhas. O pastor dá-lhe água, comida e abrigo, e revela-lhe a sua missão de vida: plantar centenas de árvores por dia a fim de recuperar a floresta.


Este é daqueles livros que nos tocam o coração, e ficam no pensamento muito tempo... livros pequenos, escritos de uma forma muito simples, mas sincera e emotiva, profunda e introspectiva, são verdadeiras lições de vida em cada página... e este é um desses livros, sem sombra de dúvida... e mais: é inspirado em factos verídicos!

Esta é daquelas leituras que dá para qualquer idade, seja ela qual for, de facto, se for lido em diversas fases de vida, em todas elas terá um significado profundo... é um livro que em forma de parábolas nos mostra a importância de sermos íntegros, honestos, respeitosos para com a natureza e os seus habitantes, humanos e animais, e como temos o incrível poder nas nossas mãos de fazer a diferença, por mais pequena que seja, aos poucos e poucos, o poder que temos até mesmo de criarmos um ecossistema completamente sozinhos!

Também está aqui presente um toque de crítica social, acredito plenamente que todos os que acabam de ler este livro ficam imediatamente com a vontade/desejo de ir plantar uma árvore, de fazer a sua parte, fazer a diferença... e irão olhar para a natureza de uma forma completamente diferente...

Para quem adorar este livro, recomendo também este.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Obrigado pela sua partilha, parece-me um livro muito interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;) e é mesmo um livro interessante, pequeno no tamanho, enorme no sentimento :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑