Opinião Filme: O Grinch

Título original: How the Grinch Stole Christmas | De: Ron Howard | Com: Christine Baranski, Jeffrey Tambor, Jim Carrey | Género: Comédia | M/6, EUA, 2000, 106 min.
SINOPSE: O desagradável e malvado Grinch chegou para estragar o Natal a toda a gente. Ele detesta o Natal e todos os que gostam da época. Ninguém melhor do que Jim Carrey para se "mascarar" de criatura verde e felpuda que adora fazer judiarias.
"The Grinch" de Ron Howard é uma adaptação do conto "How the Grinch Stole Christmas" escrito por Theodore Seuss Geisel em 1957, que acompanhou a infância de muitos americanos. Conto esse já adaptado ao cinema de animação em 1966, mas aqui as personagens são em carne e osso. A história desenrola-se em Whoville, uma pequena aldeia onde todos os habitantes festejam alegremente o Natal. Mas Grinch, disfarçado de Pai Natal, decide assaltar todas as chaminés da aldeia...

Quem já segue o blog há algum tempo, sabe o quando eu adoro livros, séries ou filmes que são críticas sociais... faz-me sentir que não sou eu que estou errada neste mundo, que a nossa sociedade está mesmo corrompida... este filme é uma tremenda crítica social, desde o extremo consumismo natalício, esquecendo o que é de facto importante nesta época, como até uma crítica ao serviço dos correios, que perde cartas e encomendas, baralha tudo, e se está pouco borrifando para as essenciais palavras "frágil" nos pacotes... é um serviço que tem vindo sinceramente a descambar de ano para ano, ...

Temos também a adorável personagem resmungona, eu pessoalmente adoro este tipo de personagens, que desistiram da sociedade derivado a traumas passados, até um dia em que algo acontece, sempre na companhia de uma personagem simpática e aprendem umas quantas lições de vida durante a aventura, que as fazem voltar a ter esperança numa humanidade melhor... neste caso, é o super conhecido Grinch, da querida Cindy Lou Who e do leal e integro rafeiro Max!

TRAILER

Este filme nunca me cativou por aí além, é daqueles que vejo uma vez e chega, mas se não fosse a habitual hilariante encenação do maravilhoso Jim Carrey, nem isso! É o actor mais famoso pelo seu overacting, a sua actuação sempre exagerada nas comédias, que com outros actores, não funciona, mas o Jim nasceu para isto!

"Foi o natal que mudou... ou fui eu...?"

Comentários

  1. Também gosto bastante deste filme. Já o vi várias vezes e acho que O Grinch é uma personagem espetacular com o seu cão que é um fofo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, o cãozinho é pura e simplesmente adorável! :D
      Mas eu acredito sinceramente que se não fosse a actuação do Jim Carrey, eu não teria achado tanta piada ao filme... :P

      Eliminar
  2. Eu também sou uma pessoa resmungona 🤬🤬🤬, mas adoro este filme 😍

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑