Opinião Série Documental: O Nosso Planeta


SINOPSE: Este ambicioso e espetacular documentário transporta-nos através da extraordinária beleza natural da Terra e analisa o verdadeiro impacto das alterações climáticas.


Este é o documentário mais maravilhoso que já vi na vida... chocante, aterrador, inspirador, enternecedor, fascinante, uma variedade de sentimento que me dominou durante o tempo em que assisti aos episódios, todos de seguida!

Este é um documentário que analisa o verdadeiro impacto das alterações climáticas no planeta Terra, as consequências geradas pela mão do homem, com uma temporada e oito episódios, narrado pelo naturalista britânico David Attenborough, que tem uma voz muito calma, mesmo nas situações mais perturbadoras, com um toque de ironia e crítica social saborosíssimos!!

TRAILER

Cada episódio é sobre um tema específico, por exemplo, os locais mais gelados da terra, as florestas, os oceanos, desertos, as pradarias, ... e são todos magnificamente fascinantes, informativos e incrivelmente arrebatadores!

Todos nós, seres deste incrível planeta, estamos interligados de alguma forma... da formiga às algas aos fungos aos morcegos, aos ursos, ao gelo, ao sol, todos nós interferimos na vida uns dos outros... a natureza tem uma forma desconcertantemente inteligente de se orientar, e tudo acontece por algum motivo, todos existem com algum propósito!

Então... o que aconteceu ao ser humano?... É o único que destrói o seu próprio habitat, que não contribui para compensar aquilo que retira para seu sustento, capaz de uma brutalidade gratuita tal que não existe semelhante em mais nenhuma criatura à face da terra, o que aconteceu? 

Por mais galáxias que hajam por aí, não há nenhum planeta remotamente mais encantador, fascinante e inteligente que o nosso, seja o que for que ande por esse universo fora, este é o melhor planeta de todos, porque é  o nosso, porque é a nossa casa, o ser humano tem os recursos para ser uma espécie de "deus", tem o dom da criação, originalidade, inteligência, ... qual o motivo de usarmos esses recursos para a destruição da nossa casa?...

Este é um documentário essencial, o documentário dos documentários! Que deveria de ser exibido em todas as escolas, para quem quer saber o seu impacto no mundo, para que serve a natureza que nos rodeia, e o planeta incrível que é a nossa casa, e as espécies que o habitam, e com os quais o partilhamos....

Estão aqui filmagens inéditas, uma riqueza de vida filmada nunca antes vista e brutalmente maravilhosa!

Vamos salvar o nosso planeta! Vamos ser parte da solução, e não do problema!

Comentários