Opinião: Devo-te a Felicidade | Sophie Kinsella

Uma dívida não é necessariamente uma coisa má...
SINOPSE: Fixie Farr tem uma compulsão terrível: a de arranjar tudo… Seja a endireitar de um quadro, tratar de uma nódoa quase invisível ou auxiliar um amigo em apuros, ela é simplesmente incapaz de não agir. O mesmo se aplica ao negócio de família que gere com os irmãos, ainda que, em segredo, sinta por vezes que tudo recai sobre si.
E quando um belo desconhecido lhe pede para ela olhar um instante pelo seu computador portátil, não é de admirar que ela diga que sim. Agradecido, Sebastian acaba por lhe rabiscar uma nota de dívida (que, evidentemente, ela não irá cobrar).
Ou será que vai?
É que Ryan, por quem Fixie tem um fraquinho, precisa de ajuda. E quem melhor do que Sebastian para o ajudar? Só que agora é ela que tem uma dívida para com ele e Fixie não está habituada a ver-se nessa situação. Após uma sucessão de notas de dívida, de favores insignificantes e ajudas preciosas… Fixie depressa dá por si dividida entre o passado confortável e o futuro que julga merecer.
Terá ela coragem de "dar um jeito" à sua própria vida e lutar por aquilo que verdadeiramente quer?

Foi a minha estreia com esta autora, que conheço apenas devido a um filme que vi, baseado num romance dela: "Louca por Compras"

Foi uma boa estreia, este é daqueles livros que se lêem bem em qualquer altura, especialmente naquelas alturas em que só nos apetece ler algo leve, ou entre leituras pesadas ou ressacas literárias, é uma espécie de comédia romântica com drama familiar, com destaque para o negócio de família, paixões antigas... o enredo é previsível, chega até a roçar no lamechas, mas a escrita é fluída e simples, o drama desenrola-se bem, com toques de humor, comédia e um enredo que vai suscitando interesse conforme se evolui na leitura, fiquei com curiosidade em ler outros da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑