Opinião: A Banana Dele | Penelope Bloom

SINOPSE: O meu novo chefe adora impor regras. E há uma que ninguém se atreve a quebrar: nunca tocar na banana dele. A sério. O tipo é viciado em bananas. E eu, claro, fui logo tocar na dele. Pior, pu-la na boca. Mastiguei... e até engoli. E foi nesse momento que ele apareceu. E, acreditem em mim, foi mau. Muito mau! Mas deixem-me começar pelo início…
Antes de tocar na banana de um bilionário, eu tinha acabado de conseguir o meu primeiro trabalho a sério como jornalista. Nada das tretas do costume. Nada de entrevistas a lixeiros sobre as suas rotas preferidas, ou artigos sobre a importância de apanhar caca de cão nos jardins. Já dei para esse peditório.
Esta era a minha grande oportunidade. Podia provar ao mundo que não era uma trapalhona. A missão: infiltrar-me na Galleon Enterprises para investigar as suspeitas de corrupção.
Já estão a ouvir a banda sonora do James Bond a tocar, não estão?
Eu ia ser um sucesso. Só tinha de conseguir o lugar de estagiária e não dar cabo da entrevista com Bruce Chamberson.
Agora avancem até ao momento imediatamente antes da entrevista. Sim, eu sou aquela ali de banana na mão. Uma banana com o nome dele escrito a marcador preto. É aí que ele entra e me apanha em flagrante de fruta na mão. Pouco depois, contrata-me.
Pois, eu sei. Também a mim me pareceu estranho…


Ora bem, se há género literário que eu não aprecio, é o género erótico... pura e simplesmente não tenho paciência, especialmente aqueles em que é: despe-veste, tira a meia, volta a calçar a meia porque ainda não é desta, tira casaco, veste casaco porque ainda não é desta, .... ou então, é aos bochechos, primeiro beijos e apalpões, depois segunda base, terceira base, quarta, quinta, sexta... tantos rodeios, credo! E normalmente nesse tipo de romances eróticos o foco é o casal, pode até ter alguma história de base, mas o foco é o veste-despe e também o odeio-te tanto mas vou comer-te à força toda quase a contra-gosto mas bem gosto e tu sabes... blaaah... 😩

Portanto, o que me levou a ler este livro que claramente tem conotações eróticas descaradas em todo o lado? Precisamente pela assertividade, o ir directo à questão e a sinopse super humorística repleta com algo que eu adoro: trocadilhos! Depois de ler a sinopse, fiquei super curiosa para ver no que isto ia dar, e ainda bem que o fiz, pois gostei sinceramente desta leitura! 

E mais, apesar de ser de um género que eu não aprecio e apesar de ter algumas das nuances acima referidas, o previsível: amo-odeio-primeira-base-segunda-base-não-salta-logo-de-uma-vez-à-cueca, tem um bom drama por trás, especialmente familiar, comédia, muita comédia, que foi a parte de que mais gostei, os trocadilhos hilariantes e inteligentes, a história pessoal de cada um, pois o livro divide-se em capítulos, intercalando com a perspectiva dela e a perspectiva dele.

Resumindo, é um livro que se lê muito bem, é uma leitura muito leve, fresca e acessível, bem disposta, as partes eróticas são hardcore, algo que eu não estava à espera devido ao enredo trapalhão e brincalhão, mas é do género: ou é ou não é, directo à questão! Muito bem! Gostei do destaque ao drama e comédia, e sem dúvida que irei ler o outro livro da autora "A Cereja Dela", especialmente quando precisar de uma leitura leve, ou no meio daquelas fases em que não me apetece ler nada em específico e precisar de uma leitura que me distraia e divirta!

Se gostam do género erótico e quiserem variar um bocado do género habitual que anda por ai, esta é a leitura certa! E se gostam de comédias românticas com uma dose de erotismo e drama, é também a leitura certa! 😉

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Já li o livro e agora estou a ler "A Cereja Dela". Embora também não seja fã de livros eróticos, estes são livros leves e, neste momento, a minha cabeça pede uma leitura fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, somos duas, e estes são excelentes livros para isso mesmo! :D

      Eliminar
  2. tenho que ver se o encontro.. hehe obrigada pela sugestão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑