Opinião: 29 Segundos | T. M. Logan

O que consegue fazer em 29 segundos
SINOPSE: E se uma única chamada de 29 segundos conseguisse mudar a sua vida para sempre? «Dê-me um nome. Uma pessoa. E eu faço-a desaparecer…» Quando Sarah salva uma menina em apuros, não espera nada em troca, mas o seu ato de bravura coloca um poderoso e perigoso homem em dívida para com ela. Vive de acordo com o seu próprio código brutal e todas as dívidas têm de ser saldadas, e da única forma que conhece. Propõe a Sarah uma forma de resolver a situação desesperante com o seu chefe insuportável. Uma oportunidade única que fará com que todos os seus problemas desapareçam. Sem consequências. Sem retorno. Sem hipótese de ser descoberta. Só é preciso fazer um telefonema de 29 segundos. Pois qualquer pessoa tem um nome para dar, não tem?


Bem, que thriller original! Nunca tinha lido nenhum em que o foco da questão e o centro do desenvolvimento fosse o assédio sexual no local de trabalho, e toda a história se desenrola e vai evoluindo a partir daí.

Acho que a premissa está muito interessante, já era tempo de explorarem este tema desta forma, pois apesar de todas as leis que existem de momento sobre esta matéria, ainda existe, especialmente contra as mulheres, assédio sexual, moral, então se for uma mulher-mãe solteira, pior! E provar que se é alvo de assédio? E tentar provar contra alguém carregado de influência e dinheiro, que nos pode destruir a carreira e a vida? 

E se, no meio de todo esse desespero, surgir a oportunidade de uma vida, de nos ser retribuído um favor, e esse favor ser fazer desaparecer uma pessoa, sem que nunca sejamos descobertos,... será que algum de nós o faria? Conseguiríamos viver com essa escolha na consciência? Mesmo sabendo que o mundo seria um local melhor sem certas e determinadas pessoas?... Especialmente "aquela" pessoa que torna a nossa vida um verdadeiro inferno?

Apesar de este livro ter mais drama e suspense do que de thriller propriamente dito, é um livro original, que se lê de uma assentada, com uma escrita muito simples e fluída, e em algumas partes li com o coração apertado, fosse de receio pelo que estava ou iria acontecer, como de pura raiva com certas e determinadas situações, adorei! Apesar de ter sido escrito por um homem, a forma como a personalidade e sentimentos femininos está descrita é fabulosa, até mesmo a intriga entre mulheres, que há, infelizmente, no local de trabalho, o drama familiar, todos os pormenores, está um enredo muito bem conseguido, excelente estreia do autor, excelente aposta da Harper Collins!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Parece interessante. Gosto desse tipo de livros. Que mexem connosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e são uma espécie de thrillers temáticos, muito interessantes! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑