Opinião: Viagem à Procura de Mim | David Arnold

SINOPSE: Após o súbito divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada da sua casa no norte dos EUA para o desolado sul, no Mississípi, onde passa a morar com o pai e a madrasta. Como se não bastasse estar a dar-se mal com a mudança, ainda descobre que a mãe está doente e pode precisar da sua ajuda.
É então que decide fugir de casa e embarcar numa viagem de mais de 1500 quilómetros, de regresso à sua terra natal e à presença apaziguadora da mãe. Mas o caminho está repleto de perigos e de amizades inesperadas.
Para se reencontrar, Mim vai ter de enfrentar demónios pessoais, pôr em causa as suas verdades e pisar as fronteiras da normalidade. Assente numa inesquecível narrativa plena de diferentes histórias, tempos e lugares, Viagem à Procura de Mim é uma odisseia dos tempos modernos, tão comovente quanto hilariante.



Vou ter de começar esta opinião a dizer, honestamente, estive para desistir desta leitura um par de vezes... eu gosto de histórias de adolescentes dramáticos e revoltados com a vida, eu fui um excelente espécime desses! 😂 Adoro estas histórias de fugas, viagens, auto-descobertas, mas no início estava a aborrecer-me um bocado a carga um bocado infantil que estava para ali, mas depois a história começa a desenvolver-se, dramas e revelações são desvendados, e o que me prendia à leitura era mesmo a escrita absolutamente irónica e sarcástica da protagonista, Mim.

É de facto um livro estanho e curioso, com cenas muito maradas, mas foram essas cenas que me prenderam à leitura, uma constante variedade de situações, que envolve algumas temáticas interessantes, como o divórcio, o assédio, predadores sexuais, a doença, a morte, a vida, e a forma como a vida nos dá a conhecer a nós próprios, como nos desafia para que possamos provar o nosso valor, e a importância de pessoas e coisas da nossa vida que devemos estimar, enquanto as temos...

No final, revelou-e uma leitura interessante, divertida, original e curiosa, que vai encantar especialmente os adolescentes, por se identificarem com a Mim, e vão adorar as aventuras por ela vividas e as lições que aprendeu no caminho.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Não conhecia...parece -me um livro divertido e para passar um bom bocado 😊

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia e gistei da opinião, mas não parece que vá ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom livro para os mais jovens, ou para quem gosta de leituras mais leves :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Boa! ;) É excelente para quem gosta do género jovem adulto :)

      Eliminar
  4. Parece giro mas neste momento ando mais numa de thrillers/policiais ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, temos essas fases, eu estou numa de ler livros introspectivos, lições de vida, entre humanos e animais ou crianças e idosos e assim... :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑