Opinião: Uma Amizade Premiada | Barbara O'Connor

Um livro esplêndido que nos recorda que a verdadeira amizade supera todos os obstáculos.
SINOPSE: A corajosa e irreverente Mavis está habituada a uma vida de mudanças. E agora que a mãe aceitou um trabalho numa cidade diferente, a Mavis já só pensa em, finalmente, encontrar uma melhor amiga. O seu sonho parece tornar-se realidade quando conhece a tímida e doce Rose.
Estas duas amigas inseparáveis decidem levar a cabo uma missão. Querem acabar com a tristeza do Sr. Duffy, o velho porteiro das Mansões Magnólia, que, desde a morte da sua cadela, vive só e desanimado. E elas sabem exatamente o que fazer: procurar um novo companheiro de quatro patas para o Sr. Duffy, mesmo que seja no sítio mais surpreendente! Pelo caminho, a Mavis e a Rose vão aprender como é importante arriscar e ainda descobrir o verdadeiro significado da amizade.


Este é daqueles livros fantásticos da booksmile, que me cativam e apaixonam sempre, com histórias de crianças maravilhosas, cheias de personalidade e características muito próprias, as provações por que passam e como as superam... até ao presente dia, ainda não li nenhum livro desta editora que eu não tivesse gostado muito!

Este livro tem uma história com uma vertente muito interessante, pois explora, de uma forma muito simples mas sentida, a realidade do negócio das corridas de cães, os galgos... a forma como são usados e tratados... outra característica que adorei nesta história, é ler a narrativa da perspectiva da valente Mavis, da introvertida Rose, e também da perspectiva de um galgo que fugiu das arenas de corrida, os seus sentimentos, a sua história..

Também nos vamos envolvendo na história de Mavis e de Rose, uma pobre, outra rica, e as alegrias e tristezas de uma e outra, e a forma como a sua amizade se desenvolve... também mete outra vertente que eu adoro, que é a história de um velhote, Sr. Duffy, ou seja: crianças valentes + idosos vividos + cães sofridos = Leitura maravilhosa, para miúdos e graúdos!!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários