Opinião: Os Direitos Vão à Escola | Celeste de Almeida Gonçalves

Ilustração: Sandra Serra
SINOPSE: Certo dia, a turma do Manuel recebe uns visitantes muito especiais. 
Surpreendidos e entusiasmados, meninos e meninas vivem momentos inesquecíveis e escutam palavras poderosas, que guardarão como um tesouro dentro de si. Partindo do texto da Declaração Universal dos Direitos da Criança e da Convenção Sobre os Direitos da Criança, este livro convida-te à descoberta dos teus direitos, contribuindo para a divulgação, para o debate e para a reflexão sobre os mesmos. 
Aguarda-te a leitura emocionante de um livro repleto de maravilhosas ilustrações. Conhecer os teus direitos será um verdadeiro prazer!

Este é um dos livros com as ilustrações mais lindas que eu já li! São belas!

E ainda acresce o facto de ser um livro muito importante, que deveria de estar em todas as bibliotecas, escolares, municipais, de instituições, todas!
É daqueles livros que pais e filhos vão gostar, mas também os educadores, professores, toda a gente na verdade, pois toda a gente deveria de estar familiarizado com os direitos das crianças, esses direitos deviam de ser celebrados sempre, e não apenas no dia da criança, mas também não é só os direitos das crianças, mas também os seus deveres... ;)
 É um livro bonito, interessante e apelativo, que vai chamar a atenção das crianças, e é excelente para ser usado para fazerem exercícios e desenhos relacionados com este tema.

Espero poder vê-lo em breve no Plano Nacional de Leitura, e nas leituras recomendadas nas escolas, livro maravilhoso!


👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Um óptimo livro para oferecer as crianças!!!

    ResponderEliminar
  2. De facto, as ilustrações são magníficas. Um livro fundamental para todos, uma vez que os direitos e deveres das crianças são tantas vezes negligenciados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, e é de facto um dos livros mais bonitos que eu já li, é mesmo uma obra de arte :D

      Eliminar
  3. óptima sugestão para os mais pequenos

    ResponderEliminar
  4. Gostei. A minha sobrinha vai este começar a escola primária. Talvez lhe ofereça este livro no Natal. Obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
  5. Uma bela prendinha para o meu sobrinho. :)

    ResponderEliminar
  6. Um Livro muito interessante não só para as crianças,mas também para os adultos,este livro fala dos direitos de todas as crianças e é sempre bom qualquer adulto também saber os direitos que estas tem, um livro com uma ilustração muito bem trabalhada que tem tudo a ver como conteúdo da historia, quem tiver oportunidade não deixe de o ler.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑