Opinião: O Livro dos Gatos | Cláudia Cabaço

Não os deixe fugir. Se lhes abre a porta, nunca mais os apanha.
SINOPSE: Neste livro, descobrimos histórias incríveis e apaixonantes de gatos que conseguiram marcar não só a vida dos seus donos mas também toda uma comunidade, nas mais diversas partes do mundo. 
Conheça os gatos favoritos de Ernest Hemingway, Mark Twain ou Abraham Lincoln. 
Descubra a primeira gata astronauta, um gato que assinou um artigo científico e até outro que pressentia a morte.
Há gatos que se tornaram conhecidos pelo incrível charme que esbanjaram por avenidas, autocarros, bibliotecas, teatros ou até pubs escoceses, arrebatando corações à sua passagem.


Ora, aqui está um livro que mal vi, fiquei em "pulgas" para o ler! :P

Quem segue aqui o blog, já viu várias vezes fotos dos meus dois amores, o Nemo e o Castiel, pois eles aparecem em imensas fotos com livros nas opiniões aqui do blog, nesta em específico, por acaso, não aparecem, mas por um lado até é mais original assim, afinal, o óbvio seria tirar fotos do livro de gatos, com os gatos, não é? 😆 Esta foto foi tirada na Feira do Livro de Lisboa deste ano, pois este livro fez-me boa companhia nas alturas em que por lá andava, e me deitava na relva a descansar um bocado.

Há por aqui histórias que eu já conhecia, até mesmo de livros que já li, que podem ver aqui, relativamente a este livro, está aqui um livro bem escrito e conseguido, está interessante e bem resumido, focando-se no essencial, cada capítulo conta uma história e lê-se como se de um romance se tratasse!
Só tenho um único defeito a apontar a este livro: não ter fotos ou ilustrações dos gatos que são aqui mencionados... ficaria perfeito se assim fosse!
Amei esta história do Lincoln, não conhecia e fiquei ainda mais fã desde presidente, o meu preferido de sempre!
Gostam de gatos? Gostam de livros? Gostam de histórias de aventura e emotivas? Este livro tem tudo isso e muito mais, uma leitura adequada a todas as idades, dos mais pequenos aos mais crescidos, é daqueles livros que dão para todos, mesmo aqueles que dizem não serem fãs de gatos, pois garanto que depois desta leitura, vão passar a ver os gatos de forma diferente! ;)


4 comentários:

  1. Durante muitos anos estudava e lia com a gata Gigi no colo, atirou-se à minha mãe quando me ralhou, era uma gata fiel, sem dúvida, nunca mais tive uma assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São criaturas maravilhosas, que eu aprendi a gostar depois de adoptar o meu primeiro gato de sempre, o Nemo, e depois ainda mais me apaixonei quando adoptei o Castiel, são muito queridos, mimosos e inteligentes, nunca pensei que os gatos fossem assim, criaturas magníficas! :D

      Eliminar
  2. Eu sou completamente fascinada por gatos e este livro deve ser excelente para eu ler! :D

    ResponderEliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑