Opinião: O Homem dos Sussurros | Alex North

Se deixares a porta entreaberta, ouvirás os sussurros na certa.
SINOPSE: «Ao longo dos anos, disse-te inúmeras vezes que não deverias ter medo de nada. Que os monstros não existiam. Desculpa ter-te mentido.»
Após a morte da mulher, Tom Kennedy muda-se com o seu filho, Jake, de 7 anos, para uma pacata povoação chamada Featherbank em busca de um recomeço de vida. Mas Featherbank tem um passado sombrio. 
Há 20 anos, Frank Carter, um perverso assassino em série, raptou e assassinou cinco rapazes. Ficou conhecido como o Homem dos Sussurros, pois atraía as suas vítimas à noite sussurrando-lhes da janela. Logo após o seu quinto homicídio, Frank acabou por ser detido. 
Estando o assassino atrás de grades, Tom e Jake não deveriam ter motivos de preocupação. Só que agora um novo rapaz desapareceu, e as semelhanças entre este acontecimento e os crimes de há 20 anos são desconcertantes. É então que Jake começa a comportar-se de modo estranho…
Diz escutar sussurros vindos do lado de fora da janela do seu quarto…



Este é um daqueles livros raros, em que eu acabei a leitura e disse, em voz alta: "Uau", meio a tremer e com um sentimento de ter sido totalmente arrebatada, e até com dores no tórax, pois nem tinha dado conta de que tinha estado a suster a respiração, e os batimentos irregulares do meu coração, o que aconteceu várias vezes durante a leitura, leitura esta que me levou menos de 24h e li tudo de seguida, obsessivamente, sem conseguir pousar o livro nem sequer para comer...

Mas que leitura.... mas que leitura! Nunca li nada assim em toda a minha vida... chegou uma altura em que eu já não sabia o que havia de pensar, não sabia se estava a ler um thriller, um policial, um drama familiar ou um livro sobrenatural, ou tudo junto! De facto, este livro é tudo isso e mais... carregadíssimo de suspense, drama, thriller psicológico e sobrenatural, verdadeiramente arrepiante e assustador, dei por mim em certas partes da leitura toda arrepiada e muito inquieta, e a sobressaltar-me com barulhos à minha volta, especialmente os causados pelos meus gatos, como se eles adivinhassem quais as partes mais assustadoras da leitura e decidissem fazer barulho precisamente nessas alturas...

Nunca li nada tão fascinante e arrepiante na minha vida... já ouvi dizer que as leituras de Stephen King são assim, mas nunca tinha tido muita curiosidade em ler, porque também já ouvi dizer que há muita brutalidade, violência e terror, e este livro, apesar de ter também esses pontos, são de uma forma subtil e psicológica, e não gráfica... também contrabalança, num equilíbrio de génio, o drama familiar, o amor e carinho, o aconchego de quem nos ama...

Outro factor altamente fascinante neste livro é a forma magistral como envolve várias personagens, explorando-as muito bem, desde as personagens suspeitas às personagens criminosas, às envolvidas secundariamente e às principais, como se ligam e interligam, e como as ficamos a conhecer bem... e depois, aquela conotação sobrenatural fascinante mas arrepiante que tanto fôlego me tirou, é fascinante, pura e simplesmente fascinante, mas que leitura!

Este livro entrou de imediato no TOP dos meus preferidos de sempre, transbordei de emoções a lê-lo, emoções que raramente tenho ou transmito, e a destreza da narrativa foi o facto de assim ser, por despertar algo no psicológico, como se fossemos nós a assustar-nos a nós próprios, senti que estava a ser observada, senti-me realmente inquieta, mas não de uma forma tormentosa como certos livros que eu já li que é puro terror, altamente incómodos, esse género específico de leitura eu não aprecio. Não, para mim, esta leitura foi como quando vamos por iniciativa própria a uma diversão estilo casa assombrada, aterrorizador mas fascinante e entusiasmante!

Mas que leitura, mas que leitura!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Olá, Liliana! Este livro está na minha wishlist, adoro policiais e thrillers, mas depois de ler a tua opinião sobre ele, fiquei um pouco receosa. Não gosto muito de o que eu chamo de "misturas" e se este tem uma parte de sobrenatural, não sei se me agradará... lembro-me por exemplo do livro "O sacrifício dos pântanos" de Susanne Jansson, o qual achei muito fraco e pouco interessante devido precisamente à mistura de sobrenatural e fantasia (fantasmas e afins) com o policial/thriller. Gostos são gostos, sem discussões, apenas opiniões diferentes... Vou aguardar outras opiniões de pessoas com gostos semelhantes ao meu. Mas obrigada pela partilha da tua opinião! Continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! :D

      Espero um dia, conforme for actualizando todas as minhas opiniões de livros que tenho em atraso e as que estão para vir eu me torne uma das pessoas que tenha um gosto semelhante ao teu ;)

      Como referi, é uma "conotação" sobrenatural, mas muito mais psicológica do que de criaturas místicas, é mesmo ali um ligeiro: "será mesmo?" que mexe com o psicológico, mas encaixa tão bem, mas tão bem, e faz tanto sentido, eu que não sou dada a fantasias e só agora estou a entrar no mundo dos thrillers, só posso dizer que AMEI este livro, tornou-se imediatamente num dos preferidos de sempre, e eu recomendo sem reservas nenhumas de que encaixará bem em todo o tipo de gostos literários, tal como referi, até drama familiar tem, é mesmo muito interessante! ;D

      Eliminar
  2. Gostei de ler a sua opinião explícita e impactante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! :D

      Impactante foi também esta leitura, ainda não a consegui tirar da cabeça e já comecei dois livros depois dela, mas é daqueles que causa mesmo ressaca após a leitura... O.O

      Eliminar
  3. À primeira vista gostei logo da capa deste livro. Não por ser bonita, mas por ser diferente. Com a tua opinião fiquei curiosa para ler este livro. Quando adiantar mais uns livros que tenho em casa (que são muitos ainda por ler), hei-de procurá-lo para o ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu estou algo "aflita" com as leituras, tenho três anos delas em atraso ^^"

      Mas não haja dúvidas que este livro foi um dos melhores que já li, de sempre! :D

      Eliminar
  4. Fico ainda mais curiosa para o ler!!! Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Confesso que estou curiosa e ansiosa por iniciar a leitura deste livro. Gostei muito da sua resenha que ainda aguça mais a vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito contente, a opinião sincera das minhas recensões são muito importantes para mim, e esta leitura é uma leitura brutal, é um dos meus livros preferidos de sempre! :D

      Eliminar
  6. Olá, obrigado pela recensão deste livro, pois tenho muita curiosidade nesta escrita e de conhecer este autor! Agora está confirmado que o tenho mesmo de ler! :) Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amei ler este autor, e só espero que continue a ser publicado e traduzido em Portugal! :D

      Eliminar
  7. Olá. Já tinha curiosidade com este livro, mas depois da tua opinião tenho a certeza que o quero mesmo ler :) Adoro thrillers e policiais, principalmente aqueles que nos pregam sustos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris! :D
      Ah, garanto-te então que vais amar esta leitura como eu amei, eu só agora ando a entrar neste género de leituras, e amei mesmo, deixou-me super ansiosa por ler mais do género, mas tornou-se sem dúvida um dos melhores livros que já li, desde sempre! :D

      Eliminar
  8. Comecei a ler anteontem e espero ansiosamente por cada minutinho que tenho para ler mais um pouco. Estou completamente enredada na história, sem ter conseguido ainda perceber o que raio se passa, mas já com algumas suspeitas. :P
    Tal como tu, dou por mim a sentir-me observada, meio assustada (coisa que nunca me tinha acontecida), quase em sobressalto.
    A menos que o final seja uma desilusão, com muita fantasia à mistura, creio que este será, provavelmente, um dos meus livros preferidos de sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por saber que não sou a única a sentir isso, estava a ver que era algo que me tinha dado na altura!! 😂
      O livro não só mantém a qualidade até ao fim, como ainda a eleva! 😉

      Eliminar
  9. Bem, que opinião tão impactante, deixou com vontade de ler o livro. Adicionado já ao carrinho da Wook. Obrigado pela sugestão.

    ResponderEliminar
  10. O Homem dos Sussurros, de Alex North não é um desses livros comuns. Existe algo inexplicável em torno desta Obra literária. Eu estava no Shopping e resolvi entrar numa livraria para ver as novidades, foi quando passando em um dos corredores, entre as estantes dos lançamentos, senti algo me atingir no ombro esquerdo, era um livro. Pensei que alguém tinha jogado aquele livro em minha direção, mas não havia ninguém naquele corredor além de mim. Abaixe para pegar o livro e ver o seu título, foi quando percebi se tratar do HOMEM DOS SUSSURROS, de Alex North. Curioso, li a sinopse e fiquei estarrecido. Tentei recolocar o livro na estante, mas o que parecia ser uma tarefa simples tornou-se algo bem difícil. Tive a impressão de ouvir SUSSURROS dentro da minha cabeça, dizendo: você tem que comprar...você tem que ler...você tem que ler! Confesso que não consegui repor o livro na estante e não conseguia desviar o meu olhar dele, numa espécie de magnetismo inexplicável. Fui até o caixa da livraria, paguei o preço é levei o livro para casa. Estou lendo a obra e não consigo parar de ler, pois é uma história bem escrita, muito bem amarrada, inteligente e fascinante. O mais estranho é que ouço alguns sussurros durante a leitura, dizendo: Leia ...Leia...Leia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o destino! :D
      Já a mim o livro veio ter sem ter sido solicitado, também por acaso, e prendeu-me completamente, um dos livros mais viciantes e de leitura obsessiva que já li na vida! :D

      Eliminar
  11. Boa noite Líliana. Acabei agora de ler o livro, mas surgiu me uma curiosidade. O Tom ficou com a Karen? Gostaria muito. Dava a entender que o Tom tinha seguido a sua vida em frente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑