Opinião: O Coração dos Homens | Hugo Gonçalves

Numa cidade sem mulheres, os homens revelam a sua verdadeira natureza.
SINOPSE: Todas as mulheres são expulsas de uma Cidade-Estado, as suas memórias apagadas. Um grupo de amigos - Ele, Mau e Grande - cresce nesse universo exclusivo de homens em que o pugilismo se tornou no desporto nacional, a força física uma qualidade e as emoções um sinal de fraqueza. Eles atravessam a decadência da Cidade nas suas motos, procurando o perigo e as lutas de rua. Mas um dia enfrentarão o resto do mundo, as mulheres, e terão de confrontar-se com a brutalidade da sua própria natureza.
O coração dos Homens vai ao fundo da amizade masculina, fala da contenção dos sentimentos, da solidão, dos impulsos sexuais e do corpo como único instrumento de prazer.


Ora bem, outro livro "pechincha", excelentes leituras a menos de 5€! E que leitura foi esta!

Foi a primeira vez que li um livro, vamos considerar: distópico, de um autor português, e gostei IMENSO! É fascinante a forma como o autor conseguiu impregnar a narrativa com um brutal realismo e sentimento machista, mas também humano e senciente, é, pura e simplesmente, fascinante... eu não consegui, mesmo, descansar enquanto não terminei esta leitura, tinha de ler mais e mais e mais para saber o que iria acontecer de seguida, mas especialmente por estar fascinada pela forma como a mente masculina está retratada, numa cidade onde não há mulheres nenhumas, nem sequer bebés ou crianças do sexo feminino...

Emprestei este livro ao meu amigo Bruno, super curiosa com uma opinião masculina desta leitura, e ele descreveu-me o livro como: "bué violento, eu não sobreviveria um dia nessa cidade"... achei fascinante a sua resposta, mas o Bruno é um rapaz justo e que respeita o feminismo, já se eu perguntasse a outros amigos meus mais direccionados para o machismo, a resposta seria outra,  mas provavelmente igualmente fascinante...

Ou seja, é sem dúvida um livro fascinante tanto para o público feminino como para o masculino, e ainda mais fascinante seria um debate entre ambos os sexos sobre esta leitura, quem sabe um dia se não o faço?

As personagens, os seus sentimentos e vidas estão muito bem explorados, a forma como esta leitura vicia e nos transporta de uma maneira incrível para dentro da narrativa, de uma forma em que vivemos e sentimos tudo... fantástico!

Adorei a brutalidade, a pura sinceridade, as reflexões, a introspecção, fez-me pensar imenso na vida, na sociedade, carregado de drama e até de algum suspense, esta é uma leitura incrível a um preço inacreditável que eu recomendo sem reservas!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Ando para ler algo do Hugo desde que acompanho o podcast Sem Barbas na Língua e fiquei muito curiosa com este que leste. Pelo preço incrível, quer-me parecer que vai ser a minha estreia com este autor ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, nem sabia que o autor tinha esse podcast , tenho de investigar isso! :P
      O livro está muito bem escrito, muito bem conseguido, eu adorei!

      Eliminar
  2. Já li algumas boas críticas deste autor, tenho que ler um livro dele. Este pareceu-me muito interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei muito surpreendida pela positiva com este autor! Foi uma excelente surpresa! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑