Opinião Filme: Pokémon: Detective Pikachu

Título original: Pokémon Detective Pikachu • De: Rob Letterman • Com: Ryan Reynolds (Voz), Kathryn Newton,
Suki Waterhouse, Ken Watanabe • Género: Comédia, Acção • Classificação: M/12 • JAP/EUA, 2019, 104 min
SINOPSE: A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, o seu filho de 21 anos, a investigar o sucedido. Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu: um super-detetive adorável e hilariantemente cómico, intrigante até para si mesmo. Descobrindo que reúnem condições únicas para trabalhar em conjunto, os dois juntam as suas forças numa aventura emocionante para desvendar o mistério. À luz dos néons de Ryme City – uma vasta e moderna metrópole onde humanos e Pókemons vivem lado a lado – o par vai seguindo pistas e cruzando-se com um elenco diversificado de personagens Pókemon até descobrir uma perturbadora conspiração que pode destruir esta pacífica coexistência e ameaçar o próprio universo Pókemon. Na versão original, Ryan Reynolds dá voz a Pikachu, e na versão portuguesa é o carismático Nuno Markl!


Mal ouvi falar deste filme, fiquei logo curiosa com o que ia sair daqui... Então, a meio da minha altamente atribulada mudança para Lisboa, eu e o meu amigo Bruno fomos aos cinemas do El Corte Inglês em Lisboa, pois ele tinha ainda mais curiosidade do que eu em relação a este filme.

Começo por dizer que tão cedo não volto aos cinemas do El Corte Inglês, se é que volto de todo... Não são nada como eu me lembrava, os bilhetes não são baratos, os bancos não são tão confortáveis como me lembrava, as pipocas e bebidas são caríssimos, e principalmente, a qualidade de imagem estava péssima! Tipo baça e sem definição quase nenhuma... a única vantagem destas salas, é que os bancos são elevados, ou seja, mesmo que alguém se sente à nossa frente, não nos tapa o ecrã com a cabeça (a não ser que se sente alguém anormalmente alto à nossa frente! ... já não me admirava nada...).

TRAILER

Bem, ao ver o filme não senti propriamente que estava a reviver a infância, nos tempos em que eu via Pokémon na televisão, e jogava no gameboy... atiraram uma pokebola apenas um par de vezes, a história em si nada tem a ver com o original, vai para ali uma salganhada que, honestamente, a única coisa que tem em comum com o original são mesmo os Pokémon, porque de resto...

Depois de eu ter reparado logo no início que isto não era um remake, um live action, ou nada do género, deixei-me simplesmente levar pela história e pelos efeitos especiais... vejo sempre os filmes no original, por isso foi interessante ver o Pikachu com a voz do Ryan Reynolds :)

Que o filme é previsível? É... mas também consegue ser divertido, criando ali um ambiente policial, dramático, humorístico,  com alguma acção à mistura, um pouco de romance aqui, um pouco de aventura ali, e acabou por ser um filme que entreteve, viu-se bem, e acabou por ser um bom serão, apesar das fracas condições do cinema em si.

Comentários

  1. Vi no Colombo, tive a oportunidade de ir à antestreia do filme. Achei muito giro mas sou suspeita porque adoro o universo Pokémon ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou propriamente fanática pelo universo pokemón, nem lá perto, e até eu gostei, só senti falta de mais referências do "meu tempo", de quando via na televisão, quando estreou em Portugal, este está muito do género spin-off ^^"

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑