Opinião: Próximo destino | Carla Mota | Rui Pinto

SINOPSE: Todos os destinos podem ser à medida da sua carteira.
Com a ajuda dos autores do blogue Viajar entre Viagens, saiba como planear grandes viagens sem comprometer as suas finanças.
Próximo destino é um guia que lhe oferece as melhores sugestões e dicas sobre alojamento, refeições, transportes, vistos e atividades para 30 viagens inesquecíveis:
- 10 grandes viagens;
- 6 percursos na Natureza;
- 7 escapadinhas culturais;
- 7 destinos de praia.
Conheça destinos de sonho com um orçamento low-cost.

Recebi este livro pouco tempo depois de ter partido na minha grande aventura de andar de avião pela primeira vez, e pela primeira vez ir a países estrangeiros que nunca tinha ido (o mais longe que já fui, e foi de carro ou camioneta, foi à Galícia), ainda me falta contar aqui no blog o resto da aventura, mas para isso terei de arranjar primeiro um computador que mo permita fazer, pois com este já só consigo fazer o básico dos básicos.... :/
O que me ajudou imenso a preparar-me para aquela odisseia foi precisamente os blogs de viagens, sem eles tenho a certeza que aquela minha aventura de quatro países em seis dias, completamente sozinha com uma pequena mochila às costas, não teria corrido tão bem!
Devorei estes blogs noites dentro, tirei apontamentos, aprendi com as dicas, e agora tento fazer o mesmo aqui neste meu blog, partilhando o que aprendi e como fiz e vou fazendo estas minhas viagens... entre bibliotecas, dentro e fora de Portugal! :P

Este livro foi escrito pelos bloggers do blog: Viajar entre Viagens.

Amei esta leitura, porque o livro está carregado de fotos e cor, de dicas excelentes e efectivamente low-cost, e com dicas para quem, como eu, viaja sozinha, especialmente sendo mulher!
Este livro informa de tudo o que é necessário para um país/cidade específica, os documentos, cuidados a ter, custos com alimentação e alojamento, tipo de dinheiro a usar, que cartões de pagamento se pode usar, condições de segurança (especialmente para as mulheres que viajam sozinhas) o que se deve visitar e quanto custa +/-, preços dos transportes públicos ou aluguer de viaturas, a temperatura habitual, tudo de uma forma concisa e simples de entender, muito bem resumido, carregado de dicas super úteis!
Este livro é um verdadeiro tesouro e must-have para os amantes de viagens, e especialmente para os que se vão aventurar nestes países pela primeira vez.

Excelente!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻