Opinião: As Aventuras de Marina Pons | Lázaro Covadlo

SINOPSE: Marina é uma mulher inquieta: com a vida, com a descoberta dos outros e dela própria. Professora de biologia e órfã, desde cedo foi criada pelo muito extremoso tio Hilário, proprietário de um negócio de próteses, cadeiras de rodas e material sanitário. Marina, trintona habituada ao celibato e à solidão, encanta-se com José Serra, um exibicionista profissional com um sorriso tímido. 
José Serra sempre achou melhor poupar Marina às imundícies da sua vida. A atração não foi coisa imediata: quando conheceu Marina, José pensou que com aquela rapariga poderia envolver-se por uns tempos. O que não imaginava era que ela viria a transformar a sua vida. Nem em sonhos teria conseguido imaginar.
José morre prematuramente e Marina, viúva e com o negócio do tio em mãos, nunca deixa de pensar no seu adorado marido: «se é certo que desde pouco tempo depois de enviuvar estive com muitos homens e, na maior parte desses encontros, não passei mal, ninguém mais do que o José, que descanse em paz, é capaz de fazer cócegas na minha imaginação e na minha memória.»

Ora bem, que livro interessante e divertido!! Não é muito comum eu ler livros escritos por autores Argentinos, gostei muito da experiência!

Este é um livro em que dá para reflectirmos sobre a vida, a nossa e a vida em geral, a vida de quem nos rodeia, a forma como pensamos conhecer as pessoas, até mesmo os nossos familiares e aqueles com quem escolhemos partilhar a vida, durante anos, e no final não sabemos nada sobre quem julgamos conhecer melhor que nós próprios... as voltas que a vida dá, e as prioridades que vão mudando...

Este livro está escrito maioritariamente sobre o ponto de vista pessoal de Marina, que é uma personagem muito interessante e com pensamentos crus e honestos, há uma parte que é do ponto de vista do marido, José Serra, e depois no final ainda vai aparecer outra personagem e vamos ler sobre o ponto de vista pessoal dessa personagem, e cada um deles tem pensamentos, atitudes e vidas incríveis, dramáticas e hilariantes!!

Filosófico, hilariante, dramático, realista, cru e com um toque de erotismo, não consegui descansar enquanto não terminava a leitura, não por ser um livro mirabolante, nem perto de um dos melhores que já li, mas porque tinha de saber o que iria acontecer a seguir, e qual o rumo que a vida de Marina iria seguir, o que me surpreendeu e divertiu muito! É um livro que se lê muito bem, com uma escrita simples e fluída.
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Parece um livro interessante ,mais um que fica na minha listinha :)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço esse autor mas fiquei curiosa com a história. E nem de propósito pois ando há alguns dias a pensar se realmente conhecemos as pessoas que nos são mais próximas. É que às vezes, há certas atitudes que nos deixam na dúvida, o que é muito triste de se pensar, quanto mais de se dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu já apanhei umas "belas" surpresas, se bem que a da Marina Pons foi bem maior, mas é incrível como pensamos conhecer as pessoas, vivemos com elas, e afinal não são quem pensávamos ser... ou são, mas são outra pessoa também... é tão confuso... eu sou sempre eu, igual em todo o lado!... :/

      Eliminar
  3. Nao conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa em ler :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro livros que nos deixam assim, com uma vontade incrivel de não parar de ler e saber sempre o que vai acontecer na pagina seguinte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, especialmente quando começamos a ler a parte das revelações em catapulta, e até ficamos de boca aberta durante certas revelações, as figuras que devemos de fazer ao ler em meios públicos!! xD

      Eliminar
  5. Porque amor que "marque" como o 1º não há...

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o livro, mas gostei da opinião. :P

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha visto este livro. A sinopse não me disse "nada", mas a tua opinião sim! Fica-se com vontade de o ler, mas eu nem quero saber às vezes de vir aqui ler opiniões porque se já tenho tantos para ler... OMG! Onde encontras tu estes livros pouco divulgados: em bibliotecas, em promoções, alguém que to recomenda, ao acaso...? Curiosa para saber! Continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHA xD Ana, isso é que é estar atenta! Eu procuro especificamente livros pouco divulgados, mas especialmente livros que sejam "pechinchas", excelentes leituras a preços apelativos. Neste caso comprei na feira do livro a menos de 5€, e apesar de agora não estar a esse preço, estes livros que se compram a este preço em feiras do livro costumam voltar a ficar em excelentes promoções algumas vezes por ano. É muito bom ler boas novidades, fresquinhas, mas há tantos livros excelentes ainda por descobrir que já não são novidades, mas são tão bons (ou melhores!).
      E depois, sendo blogger literária e recebendo diariamente as novidades! E quando o foram, não receberam a divulgação que mereciam...

      E vendo as divulgações e publicidade que certos livros já têm, então, tento desta forma dar destaque àqueles que não têm tanta (ou nenhuma) divulgação ;)

      Já desfrutei de leituras maravilhosamente intensas e inesquecíveis desta forma, e baratíssimas! :) Ando constantemente à caça destes tesouros que passam despercebidos... :P

      Eliminar
  8. Não conhecia este livro e despertou a minha curiosidade.
    Parece-me uma boa opção para quando queremos uma leitura mais leve e fluída.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e ligeiramente original e "estranha" também, quando nos apetece algo diferente... :P

      Eliminar
  9. Não sei se estarei certa, mas parece uma história com resquícios das narrativas de García Márquez. Fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez, como ainda não li nada dessa autor (está para breve) não poderei comparar.... Mas agora ainda mais curiosa fiquei por me estrear com o García Márquez!! :D

      Eliminar
  10. O 1º amor, as pessoas que julgamos conhecer...quero ler, fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro um pouco estranho, mas intenso e interessante :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑