Opinião: O Dia em que Perdemos a Cabeça | Javier Castillo

Atreva-se a descobrir o mistério do ano sem perder a cabeça
SINOPSE: Centro de Boston, 24 de Dezembro, um homem caminha nu, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher.
O Dr. Jenkins, director do centro psiquiátrico da cidade, e Stella Hyden, agente do FBI, vão entrar numa investigação que colocará em risco as suas vidas e a sua concepção de sanidade. Que acontecimentos fortuitos ocorreram na misteriosa Salt Lake City há dezassete anos? E por que estão todos a perder a cabeça agora?
Com um estilo ágil e cheio de referências literárias- Garcia Márquez, Auster e Stephen King – e imagens impactantes, Javier Castillo contruiu um thriller romântico narrado a três tempos que explora os limites do ser humano e rompe com a estrutura tradicional dos livros de suspense.
Amor, ódio, estranhas práticas, intriga e acção trepidante inundam as páginas deste thriller romântico, que se converteu num fenómeno editorial antes da sua publicação em papel.

Li este livro de uma assentada, num só fôlego, e tendo em consideração que este livro me deixou sem fôlego várias vezes... Só agora ando a entrar no mundo dos thrillers, não era um género que me cativava por aí além, mas ando a descobrir alguns mesmo fantásticos, e este fez incrementar ainda mais esta minha nova paixão por este tipo de leitura esmagadormente arrebatadora!

As voltas e reviravoltas que esta história, que na verdade é um emaranhado de histórias que se interligam, é arrebatadora, sufocante, perturbadora, viciante, chocante e surpreendente... e ainda tem um leve toque de sobrenatural, que me deixou inquieta e cheia de dúvidas...

O final é inesperado e cheio de revelações, e deixa possibilidades em aberto para uma continuação, que, caso haja e eu acredito que sim, irei querer ler imediatamente, pois fiquei completamente agarrada a este mistério...

Eu nem senti as horas a passar, uma altura houve em que olhei para as horas e eram 21:00 e qualquer coisa, quando voltei a olhar eram 02:00 e qualquer coisa, as horas em que escrevo este post, porque agora não consigo dormir a pensar nesta história e é que não dei mesmo pelo tempo a passar, de forma alguma, ...

Vívido e realista, cheio de sentimento e emoções, mistério e suspense, este livro é de tirar o fôlego, e de ficarmos de cabeça perdida com os desígnios do destino...
O ritmo é vertiginoso e sem dar tréguas, há sempre algo a acontecer, revelações a vir ao de cimo, e durante toda a leitura não parei de juntar peças para eu própria montar o "puzzle" que se foi formando à minha frente com tal realismo que foi como estar a assistir tudo à minha frente, cores, cheiros, sensações, tudo... ler este livro, é ler uma experiência em 4D!

Recomendo sem reservas, ao fãs do género, que vão adorar, a quem não segue o género thriller/thriller psicológico, garanto-vos que este livro é excelente para ficarem agarrados a este género literário!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Mais um para a minha lista de livros a ler.
    Gizela Mota

    ResponderEliminar
  2. Um livro que, pelo que tenho percebido, está a deixar muitas pessoas curiosas sobre o mesmo, eu incluída. Eu gosto de thrillers e a tua opinião ainda me fez ficar com mais vontade de o ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As editoras volta e meia investem num marketing brutal, devia de ser assim com todos os livros e não apenas alguns, mas pronto, pormenores... mas neste caso, é merecido, na minha opinião :)

      Eliminar
  3. Esse é um livro que quero mesmo ler em 2019!

    ResponderEliminar
  4. Este livro desperta-me curiosidade, mais um para as minhas noites, adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até a mim, que só agora estou a começar a envolver-me neste tipo de leituras, despertou logo a atenção :P

      Eliminar
  5. Não faz bem o meu género literário mas confesso que fiquei curiosa depois desta opinião. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não fazia o meu, eu agora é que estou a alargar bastante as minhas apostas literárias, e a descobrir imensa boa literatura, e a ganhar novos gostos, o que é uma sensação de liberdade incrível! :D

      Eliminar
  6. Fiquei com vontade de o ler!

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Está de momento com uma promoção fantástica na Wook, em que na compra deste livro oferece outro de que já li boas críticas também! :D

      Eliminar
  8. Parece bastante interessante, e dado que se insere no meu género literário preferido é sem dúvida para ficar debaixo de olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É interessante e original, há justificação de se falar tanto neste livro, por acaso, na minha opinião, é merecido :)

      Eliminar
  9. Um colega de trabalho já leu e diz que é um thriller fantástico. Já está na minha lista para este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso está muito bem, só agora me ando a aventurar dentro deste género literário, e gostei bastante :)

      Eliminar
  10. Também não leio muitos thrillers, mas anda tanta gente a falar neste livro que decidi dar uma espreitadela a esta opinião.
    Depois de ter visto duas séries baseadas em thrillers ("O Gerente da Noite" e "A Verdade sobre o Caso de Harry Quebert") muito boas, o bichinho de descobrir este género literário começou a manifestar-se. Parece-me que este livro poderá ser um bom começo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito plenamente nisso!! :D
      Estou ansiosa por ter a oportunidade de ler "A Verdade sobre o Caso de Harry Quebert"....

      Eliminar
  11. Livro este que estou com grande curiosidade na sua leitura, sendo um dos meus géneros preferidos e depois de tantas recensões positivas, acabei de o comprar e espero terminar o livro que tenho em mãos, para lhe pegar... ;)

    ResponderEliminar
  12. gostava muito de ler este livro , adoro livros que nos fazem passar pelas horas sem darmos por isso

    ResponderEliminar
  13. Deverá ser um livro empolgante, adoro ler livros de suspense.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑