Opinião Filme: Gremlins - O Pequeno Monstro

106 minutos  •  1984    Steven Spielberg
SINOPSE: Nunca o molhes. Mantém-no afastado da luz forte. E o mais importante, por muito que ele chore, por muito que ele peça, nunca, mas nunca lhe dês de comer depois da meia noite. Com estas instruções misteriosas, deram a Billy Peltzer o seu novo animal de estimação. Ele vai ter mais do que aquilo que comprou. Gremlins é um filme divertido e... assustador. Se num momento de fechar os olhos de medo, logo de seguida o faz rir a bandeiras depregadas. Mantenha a cabeça fria, saboreie uma boa ceia à meia noite e... goze o espectáculo.


Quem nunca viu este clássico intemporal, Gremlins? Não só vi e revi, como ainda sou do tempo de quando saíram pela primeira vez os bonecos robots, os Furbys, nos anos ´90, e foi a loucura!

"Me Hungry", "Me Love you"... para os alimentarmos, metíamos um dedo na boquinha deles e pressionávamos a língua, era tão, mas tão giro! E era um robot! Um raio de um robot, o que naquela altura era mirabolante, inacreditável e totalmente futurista! Falava, mexia-se, pedia mimo e comida, e era extremamente amoroso!

Aquele que eu tive era igual a este: 

Gostei tanto do raio daquele boneco, que foi a minha mãe quem mo ofereceu, alegado que tinha custado o equivalente a um mês de trabalho, que ainda hoje temos um yorkshire terrier de 12 anos com o nome de Furby! ;)

Apesar de ser altamente improvável a nova geração achar este filme assustador, este filme era, acima de tudo, um filme de terror, e naquele tempo metia algum medo, ou pelo menos era extremamente arrepiante...

Ainda hoje, volta e meia eu comento: "bolas, fui comer depois da meia-noite, já me vou transformar num monstro..." ainda no outro dia disse isto a uma colega minha e ela desmanchou-se a rir, alegando "do que te foste lembrar!", claro que me lembro, faz parte de uma geração inteira, e antes do "Sozinho em Casa" era este o filme must-see do natal!

TRAILER

Criaturas maldosas, terrivelmente sarcásticas e problemáticas, (quase como eu nos meus dias maus! haha xD), mas também divertidas e inteligentes, é o filme ideal para quem, como eu, adora uma boa mistura de terror e comédia!

Outra coisa que eu adoro, neste caso no Gizmo, é quando ele canta... é uma melodia tão bonita e relaxante...

Os anos ´80 e ´90 foram épocas excelentes para filmes, mesmo nos dias de hoje não se compara, a originalidade, e o que conseguiam fazer com somente com os recursos que havia na época!

E vocês? São da geração gremlin? Já vieram e reviram este filme? Têm alguma história divertida relacionada com ele para contar? :)

Comentários

  1. Grande filme de 1984 e excelente crítica/opinião!

    ResponderEliminar
  2. oh que belas recordações, tenho de voltar a ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu revi ontem, e nunca cansa, são aqueles filmes feitos com uma qualidade que já não se vê tanto nos nossos dias...

      Eliminar
  3. Do filme lembro-me e gostei e também me lembro dos bonecos (embora não tivesse nenhum).

    ResponderEliminar
  4. Já vi esse filme há alguns anos mas agora fiquei com saudades :)

    ResponderEliminar
  5. um filme otimo para esta epoca do ano, adorava o boneco ...mas era taooooooooo caro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme continua a ser óptimo até para esta época, de facto, ainda consegue ser melhor do que maioria dos filmes que temos agora...

      Eliminar
  6. Geração Gremlin, vi e revi, tantas vezes :)

    ResponderEliminar
  7. Eu lembro-me de ver este filme sentada no sofá da sala ao lado do meu irmão! :) E a regra era "nunca o molhes!", tão engraçado rever :)

    O boneco é mais fofinho que o da imagem do filme, heheheh

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não molhar, não submeter a luzes fortes, especialmente a luz do sol, e nunca, nunca alimentar depois da meia noite. Se fosse preciso não decorávamos as lições, mas das regras, eu pessoalmente, nunca me esqueci! =P

      Eliminar
  8. Otimo filme para esta época

    ResponderEliminar
  9. Vi o filme pela primeira vez há um ou dois anos.
    Gostei bastante, mas, tal como disseste na crítica, é um filme de terror que não nos mete medo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas isto visto quando saiu, em 1984 era bem arrepiante! :P E eu já o vi nos anos ´90 e na altura fiquei um bocado preocupada que os meus pais se fossem lembrar de me oferecer um xD Mas e não é que ofereceram mesmo? HaHa :P

      Eliminar
  10. Odiei estes filmes! Vi-os em pequenina e deram-me imensos pesadelo, pelo que nunca mais consegui gostar deles. XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como estou habituada aos filmes de terror por influência da minha mãe, não me fizeram impressão, mas arrepiaram um bocadinho :P De facto, acho mesmo que os filmes dos anos ´80 e ´90 são muito mais assustadores que os de agora!

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑