Opinião: Eu e Tu | Niccolò Ammaniti

SINOPSE: Lorenzo é um miúdo tímido cuja mãe se preocupa por ser tão solitário. Para lhe agradar, diz que tem finalmente um programa com os colegas: uma semana na neve. A mãe fica tão feliz que ele não consegue dizer-lhe a verdade. Parte para a semana dos seus sonhos: fecha-se na cave do prédio com os livros de BD, vídeos e Coca-Cola.
Até que aparece Olívia no seu bunker: cheia de vida, obriga Lorenzo a atravessar a linha da sombra e a aceitar o jogo caótico da vida lá fora.
Um romance intenso de formação e de amizade.


Ora aqui está outra pechincha, uma excelente leitura a 5€ (sem promoções), e eu que já andava a ponderar seriamente ir de uma vez à Itália, que era um dos meus maiores sonhos, levei essa ideia avante após ler este livro... pura e simplesmente tinha de ir a Roma, e fui! ;)

Mas isso é outra história, que por acaso ainda está pendente para terminar no blog, mas tudo a seu tempo, que tenho muitas opiniões de livro em atraso para partilhar convosco...

Esta história é muito peculiar, fiquei sinceramente preocupada em avançar com esta leitura, pois fiquei com receio que envolve-se incesto, mas não envolve, se o fizesse, teria estragado a história toda... estes meios irmãos têm uma forte ligação, no contexto de serem uns desadequados sociais, e como eu os compreendo, e talvez por isso tenha ficado tão agarrada a esta história...

Este livro originou um filme, Io e te, que hei-de ver quando surgir a oportunidade, e não me admira, pois é um pequeno livro, que se lê facilmente em poucas horas, tal é a intensidade da escrita, a fluidez, e a introspecção na leitura...

Com voltas e revira-voltas, aborda temas muito pertinentes da actualidade, com revelações surpreendentes e um final algo inesperado, esta foi uma leitura que me agarrou do princípio ao fim, é uma leitura original e curiosa, para mim foi uma leitura de muita reflexão e introspecção, e fiquei cheia de vontade de ler mais livros deste autor.

Comentários

  1. Bom dia, gostava de ler pois deve ser uma história muito bonita, não sei se iria gostar mas foi uma boa opinião do livro. Obrigada, cumprimentos e Boas Festas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D Ainda não conheço os seus gostos para recomendar directamente, mas é uma boa história, lê-se muito bem, é original, excelente para aqueles dias em que não nos apetece "nem carne, nem peixe", está a ver? :)

      Eliminar
  2. Agora fiquei com vontade de ler este livro.

    ResponderEliminar
  3. Existem muitos miúdos que têm dificuldades em se integrar e, por vezes, criam os seus próprios mundos. Pela tua opinião, acredito que seja uma boa leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, e ele lá se desenrascou no mundo dele, de uma forma bem original ;)

      Eliminar
  4. Mais um livro que me parece super interessante e que tem um preço apetecível!

    ResponderEliminar
  5. Um livro para reflectir, está tudo dito, é bom. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma leitura leve, mas para quem gosta de muito drama, como eu, é uma boa história :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Isso é bom! :D É uma boa leitura a um preço muito acessível...

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑