Opinião: Corações na Escuridão | Laura Kaye

SINOPSE: Dois estranhos...Makenna James acha que o seu dia não pode ficar pior até que no edifício do seu escritório corre para apanhar o elevador. Enquanto se distrai para atender uma chamada o elevador pára e fica às escuras. Makenna encontra-se assim na companhia de um estranho do qual apenas vislumbrou a tatuagem de um dragão numa das suas mãos antes das luzes se apagarem.
Quatro horas...Caden Grayson diverte-se com esta linda ruiva tão atrapalhada com a sua mala e o telemóvel. Mas logo a diversão acaba quando o elevador se imobiliza e ele, apesar dos seus piercings, tatuagens e cicatrizes, entra em pânico. Agora está preso dentro do seu pior pesadelo… durante quatro horas. Somente abrindo-se com Makenna é que Caden poderá vencer os seus demónios, da mesma foram que Makenna consegue ultrapassar o seu terror do desconhecido. Aos poucos e apesar da escuridão, ambos acabam por descobrir o muito que têm em comum. Na escuridão a atração e o desejo crescem e os dois não resistem a envolver-se com paixão. Mas, perguntam-se, irão sentir o mesmo quando as luzes voltarem? E quando forem salvos do elevador que os aprisiona o que farão?

Ora bem, vamos lá à minha opinião, que vai ser afectada, aviso já de antemão, pelos meus próprios gostos pessoais, ou neste caso, algo que eu não gosto...
Neste meu blog, tenho por "lei", minha própria, auto-imposta, ler de TUDO, para que os seguidores do blog possam aqui encontrar leituras sobre tudo um pouco, do mais variado, original e até, quem sabe, imprevisível.

E eu adoro ler, leio de tudo, não sou esquisita. Como a maior parte das pessoas, tenho uma temática preferida, e desde que tenho o blog até tenho descoberto tipos de leituras que eu nem sabia que existia, e aprendi a gostar de alguns tipos de leituras que eu antes nem apreciava e comecei a ler temas que eu antes nunca tinha lido.

No entanto, desde sempre, e por mais que tente, há um tipo de leitura que eu não consigo ler, pura e simplesmente não consigo, não tenho paciência, não consigo apreciar, não encontro qualquer apreço, e inclusive, acho tremendamente aborrecido, repetitivo e ... de rolar os olhos até à loucura...

E esse estilo de leitura da qual eu não consigo desfrutar são os romances pura e simplesmente eróticos, sem qualquer tipo de outro conteúdo...  roupas fora aqui, roupas fora ali, veste uma meia aqui, despe uma camisola ali, calça um sapato aqui, vai não vai, é agora, afinal não é, toma lá um beijo, toma lá um estalo, toma lá outro beijo, será desta? Parece que sim, mas afinal não, toca lá a vestir e a despir outra vez,  ... não consigo!

Adoro um bom toque de erotismo em romances, dramas, trhillers, em todo o tipo de leituras que tenham de o ter, mas livros cujo conteúdo é exclusivo à temática da roupa no chão e passado maioritariamente com as personagens na horizontal (ou noutras formas e geometrias), ... não consigo! Já tentei e não consigo!

Rolei tanto os olhos a ler este livro que até fiquei tonta. Mas vamos por partes:

O livro está bem escrito, está fluído, lê-se muito facilmente, até eu que não aprecio o estilo, li muito rápido, é para quem é fã do género, tenho a certeza absoluta que vão adorar! Vão adorar as personagens e ficar caidinhas pelo Caden, até eu gostei do gajo. 
No entanto, esta leitura será melhor descrita como erótica young adult, porque, apesar de as personagens estarem na casa do meio dos vintes, caramba... vai ali com cada diálogo e atitudes infantis! Que foi outro factor que eu não apreciei, no entanto já reparei é um factor que costuma estar presente neste tipo de leituras...

Portanto, para quem é fã do estilo, vocês vão, por certo, adorar, tanto que eu decidi ler este livro precisamente pelas críticas positivas, excelente feedback, não sabia eu é que era estilo erótico, pensei que fosse mais virado para o drama. Apesar de não fazer o meu estilo, não quer dizer que não seja uma boa leitura, eu é que não consigo apreciar o género.

Por isso, desta vez, vou deixar o desafio às leituras (e leitores!) fãs do género erótico para me darem a vossa opinião, caso tenham a oportunidade de ler este livro, de me dizerem, do vosso ponto de vista, o que acharam desta leitura! Assim, este post fica composto por várias opiniões, tanto dos fãs do género, como os que não o são... ;)

Posso contar convosco? :D

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Parece interessante mais um para juntar à lista 😋

    ResponderEliminar
  2. Eu também não aprecio de todo este tipo de livros. Não há qualquer conteúdo interessante para se aproveitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alguns que até têm alguma história e drama e assim, mas nestes casos de "vai-não-vão-ou-não-fazem-mais-nada-a-não-ser-só-ir-e-andar", eu não consigo apreciar :/
      Mas há quem aprecie, e para esses casos cá se encontram livros mesmo ao gosto! ;)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Pois, lá está aquela questão, há certos livros que são para um público muito específico, e este livro enquadra-se nesse tipo.
      Vai haver quem vai amar, e vai haver quem vai rolar os olhos e seguir para outra =P

      Eliminar
  4. Adorei a tua opinião :) Concordo plenamente. Também não sou fã de livros pura e simplesmente eróticos. Já li o livro e resume-se um pouco a roupa para aqui e para ali, toques aqui e ali, diálogos pouco convincentes e situações previsíveis. Já li também "Amor ás Claras" (aliás, foi o 1º que li) que tem "mais história". São livros de fácil leitura, para ler quando nos apetece descansar a cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, pelo menos para esses casos, mas mesmo assim a não ser que tenha muita história ou drama, eu daqui a bocado tenho de usar óculos se continuar a rolar os olhos desta maneira com este tipo de leituras! xD

      Eliminar
  5. Sem conteúdo e logo tu a rolares os olhos dessa maneira, ahahahah, é dispensável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dispensável não digo, para quem gosta do género sei que é capas de adorar, mas para o meu estilo não dá mesmo... Se ao menos fosse tipo sátira ou assim...

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Para quem gosta do género, acredito que seja, pelo menos bem escrito e traduzido ele está ;)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Bem me parecia que para fãs do género, é um bom livro, boa! :D

      Eliminar
  8. Definitivamente mais um a acrescentar à minha estante, aprecio o género literário e fiquei completamente convencida com esta descrição.
    Assim que o leia, venho dar a minha opinião.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!! Obrigada pelas palavras Stela, fico curiosamente à espera da opinião! ;)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Bem me parecia que neste caso específico, é mesmo uma questão de gostos pessoais ;)

      Eliminar
  10. Todos os géneros têm títulos mais fortes, com conteúdo que outros e deve-se sempre dar uma oportunidade pois nunca se sabe o que se pode encontrar/ ler :)
    Obrigada pela review.
    Beijinhos,

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! :D Eu dou oportunidade a todos os livros, mesmo que seja sair da minha zona de conforto, e tenho descoberto excelentes livros dessa forma :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑