Opinião Série: Desencantamento

Título original: Disenchantment 
SINOPSE: A comida favorita de Bean é cerveja. Adora sair à noite, jogar, beber e meter-se em encrencas, divertindo-se o mais que pode para se distrair do destino que lhe foi traçado à nascença. É que Bean, ou Tiabeanie, é filha do rei de Dreamland, Zøg, que só conhece duas profissões para mulheres: princesa ou freira. Bean não quer, nem consegue, desempenhar nenhuma dessas tarefas. Vive uma existência bastante solitária, até que, por uma série de peripécias, ganha dois amigos que passam a acompanhá-la nas suas desventuras: o seu próprio demónio pessoal, Luci, que é parecido com um pequeno gato preto e cuja missão é desencaminhá-la, e Elfo, um elfo fugido de um reino de elfos que é feito de doces, conformidade e felicidade. in público

Esta é a série de animação mais louca, original, cómica, sem nexo e no entanto tão inteligente, um verdadeiro paradoxo viaciante que eu já vi!

Vi o primeiro episódio só por ver, quando tive o primeiro primeiro mês gratuito de Netflix, sendo que o que me chamou a atenção foi por ser passado na época medieval e ser criação do Matt Groening (Simpsons), e quando dei por mim não conseguia parar de ver, vi os dez episódios de seguida!

Trailer

Eu adoro a época medieval, adoro mulheres independentes fora de época e com muita personalidade, adoro demónios e diabos, adoro duendes, adoro esta série!! Adoro, adoro, ADORO!

As gargalhadas que estes episódios me arrancaram, foi entretenimento completo! Há imensa ironia, mas também aquelas piadas típicas dos Simpsons em que a brincar se diz muitas verdades, uma espécie de crítica à sociedade, e a forma inteligente como os problemas da nossa sociedade actual são inseridos na época medieval, e no entanto dão bem para as duas épocas, apesar dos anos que nos separam, é simplesmente genial!


Estas são as três personagens principais, e as minhas preferidas, da esquerda para a direita temos:

Luci: o demónio que toda a gente pensa que é um gato falante...
Tiabeanie (Bean): a princesa encantada mais desencantada de todos os reinos...
Elfo: um elfo que se chama elfo, mas que não se sente como um elfo...

Eu adoro-os a todos, mas tenho um carinho especial pelo Lucifer (upss) Luci! Adoro-o!
É o mais inteligente dos três, e o que me arranca mais gargalhadas...

Criaturas mitológicas, magia, cruzadas, aventura, acção, comédia, romance, reis e rainhas estranhos, príncipes desencantados, muita borga e bebedeira, ... esta animação para adultos tem tudo!

Podia dizer muito sobre esta série, entrar em detalhes técnicos e específicos sobre as vozes por detrás dos personagens e os objectivos dos criadores, mas vou apenas dizer que adorei, que recomendo, estou mais do que ansiosa pela segunda temporada e fico curiosa com a vossa opinião!

Já viram esta série? :)

Comentários

  1. Nunca vi esta série (não tenho netflix) mas parece ser muito divertida. Quando olhei para os desenhos, lembrei-me logo dos Simpsons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yah, e do "futurama" também! :D
      Porque não aproveitas o primeiro mês grátis? ;)

      Eliminar
  2. Não me canso mesmo da serie...è como os simpsons, queremos ver sempre mais

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, não tenho Netflix (buáaaaa!), mas lembrei-me logo dos Simpsons e do Futurama, mais o seu humor retorcido e pouco politicamente correto, que eu adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu usei o mês grátis que eles oferecem para descobrir e ver umas séries novas! :D

      Eliminar
  4. Deve ser bem gira! Também me lembrei dos Simpsons :-)

    ResponderEliminar
  5. fazem lembrar os Simpsons , nunca tinha visto

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com imensa vontade de ver esta série que desconhecia :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑