Opinião: Namoras Comigo? | Catarina Saavedra e Sílvia Abreu

SINOPSE: A história da Maria e do Manel descreve um amor correspondido, vivido no coração do Minho, enraizado pelas tradições, muitas vezes pitorescas, do nosso património imaterial.
Com origem no século XVIII, os lenços dos namorados, assim conhecidos e divulgados, contam, através da simplicidade das palavras, os desígnios do coração.
Geralmente bordados por raparigas simples, em panos de linho ou algodão, com cores alegres e símbolos de cariz amoroso, funcionavam como emissários do Amor.
Depois de costurado e bordado, o lenço era entregue ao seu amado, muitas vezes em segredo. No caso deste o usar em público, isso significaria correspondência de sentimento e consequente início de namoro.
A Maria e o Manel, nomes comummente utilizados no Minho, são os personagens de uma história de amor que pretende sensibilizar crianças e adultos para esta bonita tradição, vivida e reproduzida por vários casais.
Namoras comigo? descreve o amor na sua essência mais pura, um sentimento e enamoramento quase infantil partilhado por todos os que amam.


Que livro tão giro, fiquei encantada quando me deparei com ele e comecei a ler! Não só é maravilhoso por retratar tão bem esta arte, tradição e cultura portuguesa, como ainda por cima é 100% nacional e conta uma história que está a ficar cada vez mais esquecida, e que desta forma, num livro direccionado para os mais pequenos mas que vai fazer as delícias dos maiores, é uma excelente forma de dar a conhecer ou relembrar a história do lenço dos namorados.
 O livro tem uma história muito querida e pura, totalmente encantadora.
As ilustrações dos livros são outro factor de encanto, pois são simplesmente lindíssimas!
Neste livro não lemos apenas a história de amor da Maria e do Manel, como também ficamos a conhecer de forma íntima, bela e divertida a história por detrás do Lenço dos namorados, e ficamos completamente inspiradas para fazer um também! 
Pelo menos eu fiquei!

É uma tradição lindíssima e muito romântica, em que tudo teríamos a ganhar se conseguíssemos arranjar forma de a voltar a praticar...

Adorei!
👉🏻 Comprar 👈🏻

Comentários

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑