Opinião: Louca | Chloé Esposito

Sete dias de pecado. Sete dias de segredos.
SINOPSE: Louca é um thriller passado em Londres e na Sicília, no espaço de uma violenta semana de verão, e que explora os temas do ciúme e do engano, do crime e da inveja. Uma gémea não só se apodera da vida perfeita da irmã, como se dispõe a continuar a vivê-la. Alvie Knightly está muito em baixo: sem objetivos na vida e a beber demais. A sua vida é ainda pior se comparada com a de Beth, a sua irmã gémea e perfeita. Beth casou-se com um italiano lindo e rico, tem um bebé maravilhoso e sempre foi a preferida da mãe. Há muito tempo que a única coisa que as gémeas têm em comum é a aparência. Quando Beth envia um bilhete de avião à irmã para que a visite em Itália, Alvie mostra alguma relutância. Mas quando é despedida do emprego que detesta e os companheiros de casa a põem na rua, começa a mudar de ideias e a pensar na luxuosa villa de Taormina. Beth pede à irmã que troque de identidade com ela durante umas horas, para poder escapar à atenção do marido. Alvie agarra com unhas e dentes a oportunidade de viver a vida da irmã, ainda que temporariamente. Porém, quando a noite acaba com Beth morta no fundo da piscina, Alvie dá-se conta de que aquela é a sua oportunidade de mudar de vida. E, afinal, o que escondia Beth do marido? E porque é que a convidou para ir a Itália? Alvie vai descobrindo segredos e mentiras à medida que mergulha mais fundo na vida da irmã morta. E terá de fazer de tudo para conseguir suportar as suas próprias mentiras.

Acabei agora mesmo de ler este livro arrebatador... Sinto como se tivesse estado horas com a respiração suspensa... Só agora, depois de acabar de ler, fui ver as horas, e há estou a ler há umas seis horas seguidas, nem jantei nem nada!! E parece que só agora estou a respirar fundo...

Que livro.... Louco!!
Adorei!

O tipo de escrita, a brutalidade, a honestidade, a rudeza, a conotação sexual, ... Logo de início fez-me lembrar imediatamente a escrita de Gillian Flynn no livro "pequenos vigaristas", e assim foi durante o resto do livro, muito parecido mas de alguma forma diferente, original e muito mais LOUCA!
Está escrito de uma forma tal que é como beber água estando cheio de sede. De leitura muito fácil e saciante...

Alvie Knightly é uma das personagens literárias mais bem explorada e carregada de personalidade que já tive o prazer de conhecer e acompanhar numa boa leitura. Que personagem fascinante! Ora a odiava, ora a adorava!

Eu não sou apreciadora de literatura erótica, e este livro tem uma boa dose de erotismo, mas confesso que neste caso, o erotismo foi tão bem mesclado com drama, crime, máfia, viagens, drogas, homicídios, humor, sarcasmo, flashbacks, segredos, revelações, ... Simplesmente ADOREI!
Que loucura... Uma leitura emocionante e viciante, bruta e arrebatadora, que enche todas as medidas e mistura quase todos os gostos literários, ou seja, é um livro que decerto vai agradar a muita gente, é muito completo e carregado de acção, um livro que até me tirou a fome e o sono, que me chocou e entusiasmou, imploro por mais!

No epílogo, a autora fala de uma trilogia. Este livro teve início, meio e fim, se tivesse acabado assim, está perfeito, não é daqueles livros que no final nos deixam insatisfeitos por não terem um final digno. É verdade que há ainda muito "pano pra mangas" nesta história, e mais situações que podem ser exploradas e desenvolvidas, tal como a relação de Alvie com a mãe, (mãe essa que foi a única personagem que odiei profundamente), mas neste livro considero que o final está perfeito assim.

Mas saber que poderá ter uma continuação?

Mais louca!! Mais loucura! Mais Alvie!! Por favor!! 

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Respostas
    1. É mesmo a loucura!! :D Adorei este livro, estou mega ansiosa pela continuação!!

      Eliminar
  2. Já li este. É mesmo louco mas, ao mesmo tempo, cativante. Estou super curiosa com a continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu também mal posso esperar pela continuação!! *_*

      Eliminar
  3. Ah fiquei tão curiosa, tenho mesmo de ler este livro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, é um livro excelente, muito intenso, divertido, dramático, tem tudo, estou super ansiosa por ler mais!! *_*

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑