Opinião: Como Procurar e Conseguir Emprego | Ana Rocha e Oliver Röhrich

SINOPSE: Construir um plano para procurar emprego, seja para começar, seja para prosseguir a sua carreira profissional, é imprescindível. Apresentar uma candidatura com profissionalismo e de forma apelativa são pontos diferenciadores no mundo do recrutamento e seleção e a forma para conseguir um emprego.Este guia prático vai apoiá-lo nesta tarefa, indicando-lhe os passos a seguir para planear e controlar a sua candidatura a um emprego e fornecendo-lhe todas as informações necessárias para: - Traçar os seus objetivos e um plano de procura de emprego;- Elaborar o Curriculum Vitae mais adequado;- Redigir uma Carta de Apresentação;- Saber os cuidados a ter nos contactos telefónicos e por e-mail;- Preparar-se para testes psicotécnicos, provas de grupo, entrevistas e case studies. E porque quanto mais alternativas tiver em consideração na sua pesquisa de emprego, maior será a probabilidade de ser bem sucedido, este livro apresenta-lhe também algumas das tendências atuais, às quais não deverá ficar indiferente: fazer um estágio, trabalhar no estrangeiro, contactar empresas de trabalho temporário, recorrer às redes sociais e, porque não, criar o seu próprio emprego. Com Prefácio de António Gomes Mota (Diretor da ISCTE Business School):"Após a leitura deste livro, estou certo de que o leitor terá um maior à-vontade e confiança para abordar a procura de emprego, aceitará mais facilmente e sem desânimo um ou outro fracasso, que quase inevitavelmente irão acontecer, melhorando as possibilidades de, no final, obter uma colocação profissional mais de acordo com os seus objetivos, ambições e potencial."


Que livro fantástico! Um autêntico tesouro, repleto de informações ESSENCIAIS para quem procura emprego!
Desde ensinar sobre as novas tendências, as redes sociais, ajudar a preparar para as entrevistas, como vestir, como responder, exercícios de introspecção para nos conhecermos a nós próprios, testes psicotécnicos, até mesmo para quem queira criar o próprio emprego, este livro tem tudo, escrito de uma forma muito simples, excelentemente bem elaborado e ilustrado, fácil de ler e perceptível, é o melhor livro sobre o tema (e já li vários) que eu já li!
Uma verdadeira inspiração e excelente ferramenta de auxilio para quem está desempregado, procura o primeiro emprego, ou até mesmo para ganhar coragem de mudar de emprego, este pequeno livro é um excelente auxiliar e guia.
Só ficava melhor do que já é se as imagens fossem a cores, mas compreende-se o porquê de tal não ser possível, pois este livro está a um preço muito acessível (9,99€).
Eis um livro que recomendo sem reservas, a todos os que procuram ter sucesso no mercado de trabalho!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑