[Passatempo TERMINADO] O homem da gaita | José Afonso/Rui Pedro Lourenço | Barca do Inferno Editora


Com o maravilhoso apoio da Barca do Inferno Editora, para celebrar o Dia Mundial do Livro que está a chegar, temos para oferecer um exemplar deste maravilhoso livro, "O Homem da Gaita".
Vai de folia! Vai de folia! Numa terra cinzenta e sem alegria, onde cada um vive mergulhado nas suas preocupações, um homem tem o condão de pôr toda a gente a dançar. O homem da gaita, canção que faz parte do álbum Com as minhas tamanquinhas editado em 1976, é a versão criada por Zeca Afonso para contar esta história tradicional portuguesa.  José Afonso pegou nesta história e recriou-a, à sua maneira, em forma de poema/letra de canção. Aqui, música e palavras funcionam como um todo, acrescentando conteúdo, imagens e sensações. A sua simplicidade faz-nos viajar e sonhar com outras histórias, de aldeias perdidas no tempo onde homens e bichos convivem paredes meias, e os mistérios se revelam nas coisas mais simples.
Um conto popular, da tradição oral portuguesa, publicado com diferentes títulos e por vários autores ao longo do tempo, que mostra como a alegria contagiante da música pode ser um percursor de mudança na sociedade, animando, comovendo e aproximando.
Para se habilitarem a ganhar, terão de:
 Fazer gosto na página Barca do Inferno Editora
☑ Fazer gosto na página Um Blog entre Bibliotecas
☑ Seguir este blog
 Partilhar esta publicação, em modo público numa rede social
☑ Preencher o ☛ Formulário


❥ Podem participar UMA vez por dia
❥ Só serão válidas as participações que cumpram todos os requisitos do passatempo
❥ O vencedor será escolhido aleatoriamente (random)
❥ Apenas para residentes em Portugal e Ilhas. O blog e a editora não se podem responsabilizar por extravios por parte dos ctt
❥ As participações serão aceites até às 23:59 do dia 30 de Abril de 2018
Boa sorte!!

Comentários