Opinião: 13 Minutos | Sarah Pinborough

Estive morta durante 13 minutos... e agora quero saber porquê.
SINOPSE: Natasha esteve morta durante 13 minutos. Salva de um lago gelado por um professor de música, regressa a casa sem conseguir lembrar-se do que aconteceu. Intercalando diversos registos (o diário de Natasha, a narração de uma sua "ex-melhor amiga", os relatórios da psiquiatra, as investigações da polícia, as notícias de jornal, etc.), o que confere à narrativa uma vivacidade e suspense notáveis, os fios da intriga vão-se entrelaçando com mestria. As descrições da psique e do quotidiano dos adolescentes de dezasseis anos é absolutamente notável. 
Todas as personagens são suspeitas à sua maneira e a intriga não é de modo nenhum óbvia, conseguindo criar uma tensão consistente e uma ambiguidade narrativa que nos deixa interessados e expectantes.
Brutal! Brutal! Brutal! Brutal! Brutal! 

Não descansei enquanto não terminei este livro, não pensava noutra coisa, fiquei OBCECADA!
Mas que livro! Mas que história! Uau! U...A....U.

A última vez que me senti abalada desta forma, foi depois de ver o filme Gone Girl, é do mesmo género, igualmente imprevisível, surpreendente e mirabolante!

Chega uma altura em que eu já nem sei nada, já não sei em que acreditar nem de quem desconfiar, chegou uma altura em que me limitei a ler e a ser surpreendida, porque tudo o que eu pensava, suspeitava, acreditava... Afinal estava totalmente enganada! E é mesmo muito difícil conseguir surpreender-me ou contornar a minha capacidade de lógica e em apanhar-me desprevenida ou revelar-se imprevisível para mim, pois consigo sempre descobrir onde é que o enredo vai parar, mas este livro? Chegou uma altura em que eu já não sabia nada, nem me incomodei a tentar descobrir, simplesmente deixei-me deslumbrar e li por puro prazer e obsessão...

Que história fantástica, estou encantada, há muito tempo que não me agarrava desta forma a um livro, e quando acabou senti-me desfeita, pois eu estava mesmo a viver aquilo, adorei tudo, o enredo, as personagens, as voltas e reviravoltas, a forma como está escrito, até mesmo como está traduzido, está um livro brutal, maravilhoso, mais do que adorar, fiquei complemente encantada, só espero poder ter o enorme prazer e honra em poder ler mais livros desta autora, pois conquistou-me totalmente.

Apesar de ser um livro carregado de drama adolescente, e deixem-me que vos diga que a autora conseguiu captar de tal forma a intensidade adolescente, que eu até me senti adolescente outra vez. Senti TUDO! Conseguiu com que eu vivesse mesmo a história, esquecesse tudo à minha volta, foi mesmo muito intenso! E conseguiu separar muito bem as personagens adolescentes com as personagens adultas, pois na maior parte dos livros deste tipo não há esta separação, tanto de comportamentos, pensamentos e diálogos, parece que estamos a ler sempre o mesmo, mas aqui não, conseguimos sentir pelo lado adolescente e pelo lado adulto. Há sempre alguma coisa a acontecer, a ser desvendado, é simplesmente fantástico, um livro brutal. Adorei do principio ao fim.

Recomendo sem reservas!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. É engraçado como nunca tinha ouvido falar deste livro até ontem quando vi um vídeo de uma booktuber internacional a contar o porquê deste ser o seu livro favorito da vida e agora deparo-me com esta opinião.
    Duas opiniões assim tão boas são, sem dúvida, razão para adicionar à minha wishlist. Agora estou extremamente curiosa!
    Boas leituras.
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro fantástico e arrebatador, de certeza que vais gostar! :D

      Eliminar
  2. Que engraçado, já estive com o livro nas mãos para comprar mas acabei por não o fazer porque tinha medo que fosse mau! Depois desta opinião, sem dúvida que para a próxima compro!
    Gostei muito da opinião!
    (Segui!!)
    Um beijinho,
    Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :O Perdeste uma excelente oportunidade de seres surpreendida e cativada, quando voltares a ter oportunidade, agarra-a! :D

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Este é um dos melhores livros que já li na vida, vais adorar!! :D
      Fiquei completamente obcecada mesmo!

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑