Opinião Filme: Lendas do Crime

2015 • BIOGRAFIA • 132M • M/16 • • ESTREOU 29 OUT 2015 . Título original: Legend
SINOPSE: A história dos gémeos Ronald e Reginald Kray, que em meados do século XX foram chefes incontestados do submundo britânico. Os gémeos Ronald e Reginald Kray são gangsters que aterrorizam Londres nas décadas de 50 e 60. Além de inúmeros assaltos à mão armada, assassinatos e diversos golpes criminosos, são donos de uma das casas noturnas mais famosas da cidade. No entanto, entre ambos, o relacionamento não é dos melhores: Reginald procura controlar as tendências psicóticas de Ronald.


Este foi o filme com o qual me apaixonei pela interpretação do Tom Hardy.
Maravilhosa.... que interpretação de mestre. Eu nem quis acreditar que Tom Hardy faz o papel dos dois gémeos, pensei mesmo que fossem dois actores muito parecidos, pois nem sequer os considerava completamente gémeos, apenas muito parecidos, qual a minha estupefacção quando vim a descobrir que era uma única e a mesma pessoa para os dois papéis... Uau... Magnifico...
Não só consegue iludir fazendo com que pareçam duas pessoas diferentes, como as personalidades são completamente diferentes.... Brilhante!!

Adoro filmes inspirados em factos reais, histórias verídicas, como é o caso deste filme, e também cada vez mais gosto de ver filmes de gangsters, e para variar um bocado o "batidinho" da máfia italiana, neste filme reina a máfia de Londres, nos anos 50/60, na famosa zona do "East End".

Vi este filme sempre com o mesmo nível de interesse, é brutal e fascinante do principio ao fim, excelente enredo, excelentes actores, com uma boa dose de crime, drama, comédia, aventura, romance, acção e muita história. Também adoro o estilo e moda dos anos 50/60, em que vestir era uma arte, tanto para os homens como para as mulheres. As roupas, os carros, os estilos de vida, está tudo muito bem retratado neste filme...

TRAILER

Maravilhoso! Imperdível! Magnífico! Soberbo!

Comentários

  1. Eu esperava muito mais desta história. Tom Hardy (do óptimo Filme Dunkirk ) está imparável e seria bom que a minha opinião sobre Lendas do Crime ficasse por aqui porque o actor continua a dar provas de um talento inquestionável… Ora quando em vez de um temos dois Tom Hardys no grande ecrã escusado será dizer que as expectativas são quase que imediatamente altas, tendo também em conta a forma como o filme foi promovido. A evolução de ambas as personagens que interpreta é tal que ao fim de uns vinte minutos os dois irmãos parecem ser interpretados por actores completamente diferentes. A forma como Tom Hardy consegue cativar-nos com duas personagens irreverentes e que de semelhante apenas têm o aspecto físico é definitivamente o prato principal do filme que podia ter sido muito mais do que aquilo que acabou por ser. Até aqui não há nada mas mesmo nada a mencionar sobre o filme mas lá mais perto do final, a história torna-se um tanto ou quanto repetitiva, o que faz sentido face à história mas também leva a que esta perca todo o seu impacto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes observações, sim senhora, está aqui na forma de comentário uma opinião muito bem elaborada Pau Kuri, muito bem, gostei! :)

      Não haja dúvida que eu pensei mesmo que eram dois actores totalmente diferentes... Soberbo trabalho de Tom Hardy!! Só depois de pesquisar e ver que era o mesmo e único autor é que acreditei, e mesmo assim ainda agora me custa a acreditar...

      Já li boas opiniões e opiniões menos boas, a minha mantém-se, adorei tudo, mesmo o que poderá a alguns parecer algo repetitivo, previsível ou até mesmo as partes mais paradas, porque acima de tudo acho que está tudo muito realista e terra-a-terra, e temos de ver que esta é uma história inspirada em pessoas e factos reais, e com estas histórias há menos "liberdade", por isso acho que com o que tinham fizeram um bom trabalho e sinceramente adorei o filme tal como está. :)

      Eliminar
  2. Confesso que não gostei muito do enredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei, a interpretação do Tom Hardy é apaixonante! :)

      Eliminar
  3. Não vi, mas também eu gosto de filmes inspirados em factos verídicos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑