Opinião Série: Houdini & Doyle


SINOPSE: Houdini e Doyle é inspirada em fatos reais. A amizade entre os dois personagens do começo do séc.XX, Harry Houdini, mago e escapista, e Sir Arthur Conan Doyle, escritor e criador de Sherlock Holmes, amante de tudo o que é inexplicável. Ambos se unem à Scotland Yard para investigar alguns dos crimes mais inexplicáveis de Londres, desse que vêm sempre com um tom sobrenatural. Estarão acompanhados pela primeira agente da polícia metropolitana, Adelaide Stratton.

Comecei a ver esta série no AXN por acaso, enquanto andava a fazer zapping a ver se apanhava alguma coisa de jeito para ver, e tive muita sorte, pois acabou por se tornar numa das séries que mais gostei de ver de sempre!

Que série maravilhosa! Fiquei apanhada logo nos primeiros minutos e depois não consegui largar até ver tudo! O único desgosto que apanhei com esta série foi só ter dez episódios, quando ainda havia tantas hipóteses e história por explorar... Ao menos acabou com princípio, meio e fim, não como algumas em que não têm continuação quando ficam a meio de uma cena, mas esta série ainda tinha muito pano para mangas, ainda tinha e espero bem que ainda venha a ter muito para dar...

Adorei as três personagens principais por igual, adoro-as a todas, mas tenho um carinho especial pela fantástica Adelaide Stratton, inspirada numa pessoa real, uma mulher polícia e a primeira a ter autoridade para poder fazer detenções, Mrs Edith Smith.
Esta série, apesar de ser histórica, as datas de vários acontecimentos e personagens não estão correctos, é um mix verídico-fictício. Mas apesar de eu adorar factos correctamente históricos, gosto do encanto com que misturaram vários acontecimentos históricos que claro, não se deram todos no ano em que a acção da série decorre, mas gostei da imaginação com que os criadores da série envolveram tudo e tornaram tudo culto e interessante, misturando personagens históricas e acontecimentos numa data só, além de até a vertente fictícia ser inspirada em factos reais, como os casos misteriosos por resolver que ainda se encontram arquivados na London metropolitan Police, segundo apurei, pois quando vejo uma série histórica, gosto de saber até que ponto está correcta.

Outra coisa que adorei nesta série, além de ter um mix soberbo de acção, aventura, mistério, comédia, drama, factos históricos, investigação policial, trhiller, é a vertente sobrenatural dos casos que as três personagens principais investigam... A forma inteligente como está tudo pensado, relacionado, explicado, a forma como conseguem descobrir as coisas e arranjar as devidas explicações cientificas e naturais (até certo ponto.....), é maravilhoso, está é uma série MARAVILHOSA!

Além de tudo isto, ainda por cima se passa no último ano de uma época que eu adoro, adoro o estilo, as roupas, a classe, tudo, depois de a autora Lesley Pearse me ter viciado nessa época, a época Vitoriana...  Ainda conta com a aparição de várias personagens histórias muito interessantes, como é o caso das sufragistas, Nikola Tesla e Thomas Edison, ....

TRAILER

ADOREI! Recomendo!

Comentários

  1. Vou dar uma oportunidade, lembro-me de acompanhar um ou outro episódio no AXN, mas despertou muito o meu interesse na altura.

    ResponderEliminar
  2. Só tem mesmo esta temporada? Pensei que tinha continuação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daquilo que eu investiguei, não tem continuação prevista, infelizmente... :(

      Eliminar
  3. Ultimamente não ando a ver séries nenhumas e já percebi que ando a perder algumas que valem a pena. Gostaria de ter visto esta.

    ResponderEliminar
  4. Esta série já anda há muito na minha lista. Na altura em que deu no AXN não vi porque, para variar, já estava a ver muitas e não conseguia acrescentar mais nenhuma à lista no momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer altura é uma boa altura para nos debruçarmos sobre esta série ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑