Opinião: A Galinha Medrosa | António Mota
SINOPSE: Era uma vez uma galinha medrosa, tão medrosa que até a própria sombra a assustava. Um dia, pôs-se a esgaravatar no chão a ver se conseguia apanhar uma minhoca para meter no papo.Quando um bocadinho de cal lhe cai na cabeça, começa esta deliciosa história tradicional, recontada por António Mota.
Lembram-se daquela lengalenga "Era uma vez um cuco que não gostava de couves"?
Pois, esta história é muitíssimo similar, e muito gira.
As ilustrações estão muito giras, e a história lê-se a bom ritmo, é muito bom para as crianças treinarem a leitura e a dicção.
A moral da história, no meu entender, é não acreditarmos em tudo o que nos dizem, nem nos deixarmos levar com o "rebanho", temos de saber compreender e interpretar as coisas e pensarmos por nós próprios. Uma retratação do "diz que disse" da nossa sociedade...
Se muitos dizem que determinada coisa aconteceu, então é porque deve de ser verdade...?...?... Talvez não.
Devia ser de leitura obrigatória....a sociedade está um caos,com tantos manipuladores e seguidores sem opinião própria, vão-se estragando vidas a todos os níveis e fazem-se julgamentos sem qualquer conhecimento de causa, se aquele diz, então é verdade...será? É que para apontar existe uma fila interminável, mas para incentivar,elogiar,ouvir o outro, apurar a verdade,isso é demais para mentes ocas.
ResponderEliminarJá está no Plano Nacional de Leitura, já não é nada mau :)
EliminarMas tudo o que dizes é bem verdade, uma das realidades demasiado tristes na nossa sociedade... :(