Opinião: Cozinha Para os Dois: O Meu Gato & Eu | Brandon Schultz

Sinopse: REFEIÇÕES FELIZES PARA SI E PARA O SEU GATO - Os amantes de gatos podem esquecer as refeições a sós e os gatos já não precisam de olhar com desejo para os pratos que os seus donos prepararam na esperança de conseguirem dar-lhes uma trincadela. A partir de agora, com a ajuda deste livro, podem partilhar todas as refeições do dia, desde o pequeno--almoço, ao almoço e ao jantar!
Os autores adaptaram dezenas de receitas simples, de modo a agradarem ao paladar dos seres humanos e a respeitarem as limitações alimentares dos gatos. Dizem-nos quais os alimentos seguros e não seguros para os nossos companheiros peludos, sugerem recursos para fazer comida de gato para o dia-a-dia e dão-nos dicas sobre como fazer refeições para ocasiões especiais, apetitosas para as pessoas e para os gatos.
RECEITAS DELICIOSAS PARA OS DOIS:Sopa de Abóbora • Canja de Galinha com Cenoura • Fritada de Espinafres & Queijo Feta • Ovos Estrelados & Presunto • Papas de Aveia com Bagas • Salada de Frutas • Salmão & Brócolos ao Vapor Minirrolo de Carne & Puré de Batata • Salteado de Vegetais • Pernil de Porco Assado e muito, muito mais


Cozinha Para os Dois:..... Neste caso, cozinha para nós os três cá em casa! =D

Na foto acima temos o Castiel. Mais a baixo, a preto e branco temos o Nemo (e sim, passo mesmo a vida à procura do Nemo, é verdade!) XD

E sendo Castiel o nome de um anjo, também a ele o nome foi bem escolhido, pois este gato é um anjinho e o gato mais mimado e mimoso do mundo inteiro... ❤

Escolhi os nomes sendo eles ainda pequeninos, já a adivinhar as suas personalidades, e verdade seja dita que os seus nomes lhes assentam que nem uma luva, escolhi mesmo bem :)

O Nemo, apesar do feitio "interessante", também é extremamente mimoso quando lhe dá para isso... Especialmente se estivermos só nós os dois, pois ele não gosta que outros, seja pessoas ou o Castiel o vejam a ter reacções mimosas, deve ser o gato mais orgulhoso do planeta...Mas resumindo: Adoro os meus gatos, com todo o meu coração. Considero-os verdadeiramente os meus filhos adoptivos, e parte da minha família, por isso, mal tive conhecimento deste livro, tive de o comprar.
Este livro é fantástico para quem alimenta os seus animais à base de comida humana, o que não é o meu caso, eles nem ligam muito à minha comida, o que pedem, e por vezes (Nemo!) me chegam a roubar, é frango ou peru. Por isso seguindo as "proibições" deste livro, fiz para o meu jantar de natal bacalhau à gomes sá e perna de peru no forno, pois apesar de não os alimentar à base da comida humana, gosto de lhes dar uns mimos de vez em quando, e especialmente gosto de saber o que lhes faz mal, o que lhes faz bem, e também adoro livros de receitas.
Nesta foto acima é as sobras do almoço de natal, que eu continuo a comer e a partilhar com os meus gatinhos. Só pedacinhos de peru, pois ao resto eles não ligam. Sendo que o Nemo (foto abaixo) é o mais guloso por carne de aves... O Castiel surpreendeu-me por gostar do bacalhau, e o Nemo surpreendeu-me por não gostar.
Alimento os meus gatos com 95% de ração seca, e 5% de ração húmida. Eles comem Royal Canin™ Exigent (pois....), e para complementar, especialmente porque o Nemo não bebe lá grande coisa de água (tal como eu), já o Castiel bebe por nós os dois, por isso dou-lhes latinhas Gourmet™.

Divido uma pelos dois todos os dias, à hora do jantar, sendo a divisão +/- 80% - 20%. 80% para o Nemo, 20% para o Castiel, que só come porque vê o outro a comer, não é que ligue muito, e também porque não lhe posso dar muito mais visto ele já estar "cheinho de amor", com 1500kgs de "mimo" a mais, segundo a veterinária me disse este mês, quando foram levar as vacinas... =P
 Já o Nemo é o oposto e precisa de mais comida e mais água, pois por algum motivo que só ele sabe, sempre foi de comer e beber pouco desde pequeno, então é uma luta com estes dois, um para dar de beber e comer mais, outro para controlar a comida para comer um pouco menos...
 Este livro é muito giro, muito completo, além das receitas, dicas e ideias, tem informações e curiosidades muito interessantes, giras e divertidas!
Este é sem dúvida um excelente livro para todos os fãs de gatos, super fácil de ler, e até as receitas são de fácil confecção e algumas são bastante originais e estou ansiosa por as experimentar!

Recomendo este livro sem reservas, excelente!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Que post tão delicioso e ternurento! Adoro gatos e adorei conhecer os teus! Além disso, o livro é original por partilhar boas receitas tanto para os humanos como para os gatos e, pelas imagens, aparentam ser agradáveis. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um livro fantástico e original, irei colocar em breve mais algumas receitas em prática :D
      E sem dúvida que os gatos são criaturas magnificentes ... ❤ ❤ ❤

      Eliminar
  2. Os meus gatos Alexandra e Samuel tambem adoram ajudar na cozinha :-D

    ResponderEliminar
  3. Achei este livro muito curioso. Embora goste muito de gatos não tenho nenhum, mas conheço quem tenha e vou sugerir este livro. Como também gosto de experimentar novas receitas este livro parece-me ideal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior vantagem deste livro é mesmo o facto de ter receitas fantásticas que são muito boas tanto para nós, como para os nossos amigos de estimação, por isso mesmo que não tenha gatos pode facilmente desfrutar deste livro :) Além das receitas vem com dicas, curiosidades e factos interessantes, além de imagens muito fofas de gatinhos *_*

      E para quem realmente tem gatos, este livro é uma prenda fantástica! :D

      Eliminar
  4. Tenho uma amiga que ia adorar este livro, foi uma pena não o ter visto antes de lhe oferecer uma lembrança pelo natal, iria com certeza adorar. É apaixonada por gatos mas não sabe nada de culinária!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, nesse caso este é o livro ideal para ela! :D
      Sempre temos o próximo natal, mas também o aniversário, o dia do animal (4 de Outubro), dia do gato (8 de Agosto), ... Qualquer desculpa para oferecer um mimo destes ;)

      Eliminar
  5. não conhecia este livro tenho de o arranjar !

    ResponderEliminar
  6. Original, que receitas deliciosas para os Miauuuus ;)
    Ai Castiel, que poses arrebatadoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Casti deve ser dos gatos mais fotogénicos do mundo inteiro! ❤ =P

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑