Opinião Filme: Sozinho em Casa 2 - Perdido em Nova York

Título original: Home Alone 2: Lost in New York, 1992, 117 Min | De: Chris Columbus
Com: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, Catherine O'Hara, John Heard, Devin Ratray, Hillary Wolf
Género: Aventura, Comédia, Família
SINOPSE: O Héroi mais pequeno da América dá uma dentada gigante na Grande Maçã! Quem disse que a mesma história não se repete duas vezes???
O pequeno Kevin McCalister (Macaulay Culkin), outra vez sem a família, está agora em Nova Iorque, enquanto os pais, tios, primos e irmãos voaram até à Flórida, para passarem um agradável Natal.
Bem... sozinho, sozinho, ele não está, já que se reencontra com os famosos "bandidos molhados" (Joe Pesci e Daniel Stern), recentemente fugidos da prisão e desejosos de lhe deitar as mãos!


Dois dois "Sozinho em Casa", com o Macaulay Culkin (porque as outras imitações do filme que fizeram a seguir a esses não me dizem nada), este é o meu preferido. Este filme é muitíssimo divertido, cheio de aventura e acção, e muita comédia e criatividade, e também com mensagens introspectivas, estilo lições de vida... O Kevin consegue ter conversas e convicções tão profundas e especiais...

Enquanto no primeiro filme a acção baseia-se naquela pequena cidade e naquela casa, neste filme, em Nova Iorque ele movimenta-se por muitos mais locais, conhece mais gente e arranja muitos mais sarilhos.


Gostei de tudo neste filme... Da querida senhora das pombas, da simbologia das duas rolas, símbolos da amizade e do amor, do simpático e generoso senhor da loja dos brinquedos Duncan's Toy Chest que as ofereceu, dos funcionários do The Plaza Hotel, das gravações que o Kevin usou para os assustar, tal como a cena do banho e a cena dos tiros, ... hilariante!

Das novas armadilhas para apanhar os dois ladrões, do reencontro, resumindo,... Gostei de tudo, do filme todo!

TRAILER

Uma das coisas que mais gosto no Kevin é a aguda esperteza, inteligência, o engenho, o bom coração e espírito de aventura e coragem numa criança tão jovem... É maravilhoso de se ver.
Mais uma vez, na minha opinião, a escolha de actores é excelente, tal como a banda sonora.

Sem dúvida que "Sozinho em Casa" é mais que um filme... é um ícone.

E vocês, qual das duas versões de "Sozinho em Casa" mais gostaram?

Comentários

  1. O clásssico de Natal!! Não há Natal sem "Sozinho em Casa 2".

    ResponderEliminar
  2. E sabe sempre bem ver seja em que Natal for :)

    ResponderEliminar
  3. Já perdi a conta ao número de vezes que vi os filmes do "Sozinho em casa"! São alegres, divertidos, bem dispostos e deixam-me sempre a rir (estou a precisar de ver um mais uma vez...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, não é? :D
      Penso exactamente o mesmo, e no dia de Natal, vejo sempre estes dois filmes, já faz parte da minha tradição de Natal... :)

      Eliminar
  4. Já vimos cá em casa no fim de semana 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas ainda é cedo para ver! loool =P
      Eu vou esperar até estar mesmo perto do Natal ;)

      Eliminar
  5. Um dos filmes que faz parte da tradição de Natal cá de casa !

    ResponderEliminar
  6. costumo ver sempre no Natal mas este ano escapou me lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑