Opinião Série: Era Uma Vez

Título original: Once Upon a Time
SINOPSE: A série é passada na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, e na qual todos os habitantes são personagens dos contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "nosso mundo real" através de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin e lançada pela Rainha Má. Ao perderem a memória das suas vidas na Floresta Encantada, cada personagem ganha uma nova identidade, com empregos e vidas complexas adaptadas ao nosso mundo moderno. A única esperança para que tudo volte ao "normal" reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Emma, acabada de nascer foi magicamente transportada para o nosso, escapando assim ser também ela alvo da maldição, pois uma profecia revela que ela é a única destinada a quebrar a maldição e a restaurar as verdadeiras memórias dos personagens. Emma é auxiliada pelo seu filho Henry (Jared Gilmore), ao qual se une anos depois de o ter dado para adopção ainda em bebé e nunca mais ter sabido nada dele. Henry tem um livro de contos de fadas, que contém as histórias verdadeiras de todas as personagens, e torna-se no responsável em fazer Emma, a sua mãe biológica (também denominada "A Salvadora") acreditar na magia para assim quebrar a maldição e devolver a todos as suas verdadeiras memórias. Numa reviravolta muito interessante logo no primeiro episódio, vem-se a descobrir que Henry é o filho adoptivo da Regina (Rainha Má).

Comecei a ver esta série sem grande entusiasmo e por recomendação da minha mãe, que se fartou de insistir que eu ia gostar, apesar de eu lhe dizer que não fazia o meu género, demasiada fantasia e invenção para o meu gosto. Mais uma vez, como já aconteceu com algumas quantas séries que eu deixo estar a dar na TV apenas para fazer de som de fundo enquanto estou a ler ou no pc, quando fui a dar por mim estava a ver os episódios todos seguidos, a fazer maratona.

Mas custou um bocado a pegar, pois tal como eu disse, era muita fantasia, efeitos especiais fracos, e muita mistura/invenção. Depois lá me habituei aos efeitos e a história começou a encaixar-se umas nas outras, e uma das coisas que mais gostei da série foi precisamente a forma como há tanta história, tantas personagens, tanto enredo, e conseguem arranjar forma de tudo aquilo fazer sentido e se completarem uns aos outros.
A dada altura a história fica tão interessante, cheia de trama, aventura, drama, magia, contos de fadas, mistério que eu fiquei mesmo viciada.

Já lá para as duas últimas temporadas comecei a ficar um pouco saturada (também verdade seja dita, vi umas 5 temporadas de seguida, quase nem dormia), e começou a tornar-se algo monótono, repetitivo e pouco inventivo, até algo previsível, mesmo assim é uma série que gostei mesmo muito!

A minha personagem preferida é o Hook.


Adoro-o, e é lindo! *_*

A inspiração e originalidade para criar este mundo com tantas personagens diferentes, cada uma com a sua história e interligar tudo de forma a se tornar num "todo", é tão interessante e envolvente, e muitas dessas personagens são personagens queridas da minha infância, cresci a ler as suas histórias, é sem dúvida brilhante a nova vida que lhes dão. Fascinante.

Recomendo!
TRAILER

Comentários

  1. A minha personagem favorita tambem é o Hook 😊 A participar no passatempo do livro da J K Rowling 😉

    ResponderEliminar
  2. Vi as seis temporadas :) agr que venha a setima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora perdi um bocado a "pica" de assistir, mas quando sair mais uma série, deixo juntar uns bons quantos episódios para depois ver em maratona quando me voltar a dar vontade de ver :)

      Eliminar
    2. tb demorei a ganhar a pica para ver, mas depois foi tudo seguido XD

      Eliminar
  3. Não consegui seguir, é tudo demasiado lento para algo faça sentido! Mas adorei! Estava sempre presa à tv na hora que passava! E concordo, o Hook é lindo!
    Beijinhos!
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há certas partes em que demora a desenvolver, mas acho que tudo acaba por ser explicado e interligado e acaba por fazer muito sentido, fantasticamente falando, claro =P

      Eliminar
  4. Adoro esta série, vi pelo menos cinco temporadas seguidas.
    Mas a minha personagem preferida é o Rumpelstiltskin. Apesar de ter vontade de lhe bater em alguns episódios (eh eh eh) acho que é a personagem que mais nos surpreende, está sempre um passo à frente de tudo o que acontece e no fundo é ele que acaba por juntar as peças dos diversos contos e levá-los a interagir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, apesar de ser a personagem que é, o Rumpelstiltskin é sem dúvida uma das personagens principais e que mais impacto causa na série toda. Não é a minha personagem preferida, mas é uma personagem que acho muito interessante, complexa e marcante :)

      Eliminar
  5. Só vi até à terceira temporada mas tenho de arranjar tempo para ver as restantes. Não é das minhas séries favoritas mas gosto de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve uma altura em que fiquei completamente viciada nesta série, até deixei de dormir só para continuar a ver, pois não aguentava ficar sem saber o que iria acontecer a seguir, mas não a posso considerar a minha preferida de todas, no entanto valeu bem ser vista, entreteve-me muito :)

      Eliminar
  6. Comecei a ver esta série quando pareceu, mas entretanto ficou para trás. Tenho que recomeçar a ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também, já parei de ver há uns tempos, hei-de retomar :)

      Eliminar
  7. Eu vejo esta série.
    Mas ainda não vi a última temporada!
    Feliz e Próspero 2018!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixei de ver pouco depois de ter aparecido o Aladdin, já me estava a aborrecer um bocado a história e o "vira o disco - toca o mesmo", mas hei-de voltar a pegar na série, quando tiver mais paciência e faço logo uma maratona e vejo tudo o resto de uma vez :)

      Eliminar
  8. Foi uma série entre muitas outras que me desiludiu bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início eu estava renitente, depois fiquei completamente apanhada, mas passado um par de temporadas comecei a ficar renitente outra vez... Hei-de dar outra oportunidade à série, pois entretanto fiquei à espera de novos episódios e ao tempo que já saíram...

      Eliminar
  9. Comecei a ver a primeira temporada mas nas outras perdi o interesse. Acho que há séries que não ganham muito em continuar enquanto que outras é uma pena que não continuem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá mais para a segunda temporada já cativa mais um pouco, mas depois vai-se tornando algo repetitiva, mas é verdade, há sérias excelentes, muito interessantes e cultas, e essas são logo as que não têm continuação :/

      Eliminar
  10. Não vi esta série, não é um género que aprecie. Talvez um dia dê uma oportunidade e, quem sabe, tenha uma boa surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu comecei a ver por acaso, que também não me chamava a atenção, e não me agarrou logo de início, mas depois passados uns episódios quando dei por mim, estava agarrada... :P

      Eliminar
  11. Comecei a ver e gostei mas depois não consegui acompanhar .Tenho de recomeçar a ver onde fiquei !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também já vou um bocado atrasada nesta série, mas também na parte onde deixei não me motiva para recomeçar a ver no imediato...

      Eliminar
  12. Também me aconteceu como a São Costa, adoro series de fantasia, mas já perdi o fio a meada, espero vir a retomar mas para já recomendo Gifted, ando a assistir e cativa-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The Gifted? Não conhecia, obrigada pela recomendação! :D

      Eliminar
  13. Já foi das minhas séries favoritas, só é pena que ao longo das temporadas tenha perdido a qualidade tão drasticamente :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Né? Também acho, no início era um bocado esquisito, depois melhorou imenso, a partir de determinado ponto, já era forçado, repetitivo e algo despontante...

      Eliminar
  14. Uma série excelente nas primeiras temporadas, mas à medida que iam esticando a história, a qualidade ia-se perdendo, com a entrada de cada vez mais personagens. Não gostei nada de ver a Jennifer Morrison como Emma "má". A atriz não me pareceu à altura da personagem. Deixei a série em pausa e ainda me faltam ver as duas últimas temporadas. Ainda vi o primeiro episódio da 6.ª temporada, mas fiquei por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também deixei de ver a determinado ponto, foi até nos episódios do Aladim, porque começou a ficar algo repetitivo e vira-o-disco-e-toca-o-mesmo... :/ Mas um dia, com paciência, lá hei-de acabar, para não ficar com a curiosidade ;)

      Eliminar
  15. Vi as primeiras temporadas e gostei mas depois fartei-me... acho que perdi as últimas duas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu, também acho que o que me falta são as duas últimas... deviam de ter terminado mais cedo, há alguma "palha" pelo meio, metiam lá o resto das histórias que queriam, metiam mais acção e desenvolvimento e pronto...

      Eliminar
  16. vi as primeiras temporadas também mas depois só vim um ou outro episódio !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑