Opinião Filme: Como ser solteira

Título Original: How to be Single | Realização: Christian Ditter | Elenco: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Alison Brie,
Damon Wayans Jr., Leslie Mann | Argumento: Abby Kohn, Marc Silverstein | EUA | 2016 | Comédia, Romance
SINOPSE: Existe uma forma certa para se ser solteiro, a forma errada e depois… a Alice. E ainda a Robin, a Lucy, a Meg, o Tom e o David. A cidade de Nova Iorque está repleta de corações solitários à procura da sua cara-metade, seja para uma relação séria, um caso, ou algo pelo meio. E algures entre as mensagens sensuais e os casos de uma noite, o que estes solitários têm em comum é a necessidade de aprenderem a serem solteiros num mundo onde a definição de relação está constantemente a evoluir. Dormir na cidade que nunca dorme, nunca foi tão divertido!

Um filme excelente, adorei!
Não é o estilo de filmes que mais gosto, por isso me admirei ter gostado tanto, mas de facto gostei mesmo, do principio ao fim!

A dose certa de comédia, drama e romance. Inclusive tem uma mensagem forte e profunda para todas as mulheres, especialmente as solteiras, que o são por escolha, porque querem.

Eu, pessoalmente, estou solteira por escolha e não por falta de oportunidade, quero mesmo estar solteira em absoluto, de momento, quero dedicar-me única e exclusivamente a mim e aos meus objectivos. Já empatei demasiado tempo da minha vida em relações obsoletas longuíssimas, algumas das quais até cheguei a perder parte da minha personalidade, e para estar tão mal como já estive, acreditem: Mais vale só que mal acompanhada!!

Que se lixem os estereótipos e exigências da nossa sociedade, que até nos tempos tão liberais como hoje, uma jovem solteira com a minha idade a viver sozinha, ainda por cima com dois gatinhos é um choque, e o primeiro sentimento de muita gente será de pena, e depois ainda tentam a toda a força nos juntar com outras pessoas só porque não suportam a ideia de alguém conseguir ser perfeitamente feliz e preenchida - solteira!

Mulheres fortes e independentes são fascinantes, dependentes e carentes de homens são patéticas.
Atenção! Não abomino de forma alguma o amor! Um dos meus livros e um dos meus filmes preferidos ("o amor acontece") são dos mais lamechas de sempre. Por incrível que pareça a quem me conhece, acredito no amor à primeira vista, no destino, em almas gémeas, mas apesar de acreditar nessas coisas acredito com muitíssima força que nunca, mas NUNCA deveremos de perder a nossa essência em prole de outra pessoa. NUNCA!
E se uma mulher quer ser solteira por uns tempos, ou o tempo todo que quiser, desde que seja feliz e se sinta realizada, que o seja!

Tem a ver com a nossa própria felicidade, e não juízo de valores de pessoas que não sabem ser felizes sem viver clichés da sociedade, ou pura e simplesmente não sabem viver felizes sozinhas nem toleram a ideia de que outros consigam.

Espero um dia encontrar o verdadeiro amor, mas até lá AMO SER SOLTEIRA!

TRAILER
Adorei o filme!

Comentários

  1. Ao ler a sinopse, a primeira impressão que tive foi a de que seria um filme sem uma grande história, para ver em casa, num dia de chuva, com um balde de pipocas. Pela tua opinião, afinal o filme tem mais do que me pareceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah o filme é do melhor, tens de ver, aposto que vais adorar! :D

      Eliminar
    2. Ser solteira não tem qualquer mal se não encontramos a pessoa que encaixa connosco. Não acredito em almas gémeas mas sim num amor compatível e num amor nas pequenas coisas. Tive sorte (já lá vão 11 anos) mas se estivesse solteira não tinha qualquer problema.

      Eliminar
    3. Felizmente esse estigma já está a passar, aos poucos e poucos, principalmente no facto de ser mulher ainda é complicado, mas aos poucos e poucos chegamos lá... já eu, que detesto lamechices e sou uma solteira orgulhosa acredito na alma gémea, mas não só no sentido romântico, acredito no sentido dos meus animais de estimação e no da amizade e que há amores que estão - talvez - destinados, mas são raros, devemos antes de mais amar-nos a pós próprios e sermos felizes sozinhos, só assim conseguiremos ser felizes com os outros :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑