Opinião: Génesis | Dominus | Tom Fox

SINOPSE GÉNESIS: Há uma conspiração mortal que está a ser levada a cabo no coração de Roma.Apenas um homem poderá evitar que o pior aconteça.Em Roma, no interior da Basílica de Santa Maria, um padre dispara uma arma, provocando um grande estrondo.O disparo falha o seu alvo, a agente policial Gabriella Fierro, que anda a investigar desvios de fundos numa igreja. Ela está prestes a descobrir a verdade, mas há quem esteja disposto a tudo para que a verdade permaneça escondida.Agora, o jornalista Alexander Trecchio, destacado pelo jornal La Repubblica para investigar o mesmo caso, terá de agir rapidamente para revelar uma conspiração que ameaça o futuro da Igreja Católica e salvar Gabriella, antes que seja tarde demais. Génesis: Um Novo Começo é a história que antecede o sensacional romance Dominus, que a Topseller publicou em maio de 2016.
SINOPSE DOMINIUS: A catedral do Vaticano tem a sua lotação completamente esgotada, num dia em que o Papa Gregório XVII celebra uma missa. Um estranho misterioso dirige-se temerariamente na direção do altar e ordena ao Papa, que depende de uma cadeira de rodas para se movimentar, que se erga.O Papa ergue-se.O milagre deixa o mundo siderado. Quem é este estranho com tanto poder sobre o Papa? À medida que mais milagres acontecem e que o Vaticano encerra as suas portas ao mundo por questões de segurança, a agente policial Gabriella Fierro e o jornalista Alexander Trecchio embarcam numa investigação perigosa para encontrar uma explicação que acalme uma nação que se encontra à beira da histeria.O que significará a vinda deste estranho, e será que ela conduzirá ao fim dos dias?Há uma conspiração mortal que está a ser levada a cabo no coração de Roma. Apenas um homem poderá evitar que o pior aconteça. Génesis: Um Novo Começo é a história que antecede o arrebatador romance Dominus .


Estava cheinha de expectativas relativamente a estes livros e à sua temática, que me interessa, desde "O Código DaVinci" de Dan Brown. Mas até agora nunca li nenhum livro do género que se lhe chegasse aos pés, e este, infelizmente, não foi excepção.

O enredo está muito interessante, os acontecimentos, a forma como se desenvolve a história, dá sempre uma ansiedade por sabermos o que vai acontecer e como vai acabar certas situações que parecem não ter muita volta a dar, no entanto o que me aborreceu imenso na escrita deste autor foi mesmo o extremo exagero nos detalhes, descrições, e demorar imenso tempo a narrar situações que na vida real não demoram assim tanto tempo e muito menos numa leitura, pois torna-se extremamente saturante.

Se alguém nos aponta uma arma, vai ficar uns 10 minutos a conversar convosco? A não dizer nada de jeito, não desenvolve, fica só ali na dúvida, podia ao menos desenvolver a história e fazer revelações importantes... e a pessoa que tem uma arma apontada à cabeça fica ali de pé à espera que aconteça?
E no meio de uma cena de um crime é mesmo preciso sabermos todos os móveis, tapetes, candeeiros, cortinados, talheres (ok, exagero), mas de facto, as descrições são, para mim, demasiado detalhadas, demasiado longas, demasiado saturantes... Levei imenso tempo a conseguir terminar estes livros.

Há pessoas que adoram livros em que as histórias são tão detalhadas ao ínfimo, mas eu não sou dessas pessoas, dou mais importância aos detalhes mínimos, aos factos, à acção. Já quando leio livros em que se alongam demasiado nos seus sentimentos e pensamentos de forma exagerada e repetitiva, também me satura. No entanto, esta história é mesmo muito interessante, tem imenso potencial, faz-nos reflectir sobre as actuais teorias da conspiração e factos/verdades sobre o Vaticano, pois fé, cristianismo, religião, tudo isso à parte, continuo na minha crença que o Cristianismo mais do que algo benéfico para as massas é o maior negócio de todos os tempos, fonte de poder e manipulação muito grande que existe no mundo inteiro...

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Sempre estive muito curiosa com estes livros. É um género literário que gosto muito. Contudo, também não gosto de descrições em exagero e, por isso, fiquei um pouco desanimada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo sempre a cada um tirar as suas "teimas", mas não consigo mesmo recomendar esta leitura, que me saturou tanto, apesar de ter tudo para ser uma leitura muito intrigante e emocionante, se não fosse a parte das descrições exageradas e do arrastar de certas situações, desnecessariamente :/

      Eliminar
  2. boa noite,
    Alguém tem para venda desde que não seja livro de bolso, o livro "Genesis um novo começo de Tom Fox, em português de portugal,
    obg

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑