Opinião: Diário de um Banana 9, 10 e 11 | Jeff Kinney

Sinopse O Diário de um Banana 9: Assim Vais Longe: O maior pesadelo do Greg está prestes a acontecer: a mãe organizou uma viagem de carro para toda a família, com a desculpa de que é a melhor forma de passarem tempo juntos.Não há nada que vá fazer o carro voltar para trás, nem mesmo a entrada em cena de um porco à solta ou um ataque de gaivotas assassinas.
E quando parece que nada pode piorar a situação, o Greg descobre uma forma de deixar toda a gente à beira de um ataque de nervos. Pois é, Greg, ASSIM VAIS LONGE!
Sinopse O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era: Dantes é que era! Ou não?Esta é a grande dúvida do Greg, porque a sua cidade resolveu voltar aos tempos da velha escola e mandou desligar todos os aparelhos eletrónicos.
Mas o Greg não parece feito para viver no antigamente, e a tensão aumenta, dentro e fora da casa dos Heffley.
Conseguirá o Greg adaptar-se, ou será que a vida como era dantes é demasiado para ele?
Sinopse O Diário de um Banana 11: Tudo ou Nada: O Greg Heffley está sob uma pressão enorme. A única coisa em que ele parece ser realmente bom é em videojogos, mas a mãe quer que ele alargue os seus horizontes e faça mais alguma coisa - QUALQUER coisa!Quando o Greg encontra uma velha câmara de filmar, perdida na cave lá de casa, ele tem a certeza de que descobriu a forma ideal de, finalmente, mostrar a todos os seus grandes talentos escondidos. Com a ajuda do Rowley, o seu melhor amigo, o Greg inventa um plano para fazer um filme de terror e assim se tornar rico e famoso.
Mas será que apostar apenas no filme é mesmo um plano inteligente ou será que os problemas do Greg vão aumentar ainda mais?
De uma coisa podes ter a certeza: não há espaço para meio termo? é TUDO OU NADA!

De partir o coco a rir, como sempre!! A-D-O-R-O!!!!
Incrível como já li o total de 11 (ONZE!) diários de um banana, e cada vez gosto mais e mais!

Durante a hilária leitura, quando penso: "como é que te vais safar desta Greg, agora é que complicaste tudo!" por incrível que pareça, a situação fica ainda mais cómica, imprevisível, e ele consegue sempre arranjar uma maneira fascinante de dar a volta às coisas, de uma forma muito típica atrapalhada, mas incrivelmente parva que chega a ser tremendamente inteligente!
Haja imaginação!

Adoro todas as personagens, até as secundárias e as que aparecem por breves momentos, cada uma tem uma característica única e todas são importantes para o desenrolar da história.

Adoro as referências, introspecções e filosofias com que o autor emprega os pensamentos e respostas de Greg, faz-nos reflectir e pensar, sempre com um sorriso nos lábios...

Gargalhadas atrás de gargalhadas, sempre de sorriso no rosto e boa disposição, ler o diário de um banana é sempre um momento de pura diversão e relax no meu dia.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Tenho de ler!Gargalhadas precisam-se :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens de ler, vais adorar, é muito leve e divertido! :)

      Eliminar
  2. Um dos meus sobrinhos adorava estes livros e agora tenho um outro sobrinho que os está a descobrir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobre-os também, vais ver que te vais surpreender com o divertido que são! :D

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ah é brutal, mesmo para os adultos é super divertido! =P

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑