Opinião: A Ciência da Felicidade | Ilona Boniwell

SINOPSE: Quando ouve falar de «psicologia positiva» ou «ciência da felicidade» ou «ciência do bem-estar», gostaria de saber do que se trata?O que faz de nós pessoas realizadas? A felicidade é necessária para ter uma boa vida?Descubra as ideias mais recentes sobre felicidade, fluxo, otimismo, motivação, força de caráter e amor, e saiba como aplicá-la a sua vida. Ilona Boniwell apresenta um panorama envolvente da ciência do funcionamento e bem-estar ideais, que combina a facilidade da leitura com uma ampla ampla base académica aplicada à vida quotidiana.Traduzido da terceira edição inglesa, totalmente atualizada e melhorada, desenvolve novos temas como: praticar mindfulness; desenvolver uma melhor capacidade de resistência; melhorar o seu bemestar no trabalho; adotar uma liderança positiva. Desde a sua primeira edição tornou-se bestseller internacional repleto de dicas e ferramentas simples que ajudarão o leitor a apreciar a sua vida.

Aprendi TANTO com este livro, sobre mim, sobre os outros, sobre a vida e os sentimentos, a não levar as coisas tão a sério, pois eu levo mesmo as coisas demasiado a sério, sou pessimista e facilmente caio para o lado da depressão... Por isso adoro livros do género auto-ajuda e introspecção, pois em certos momentos da minha vida, preciso mesmo destes "apoios", desta "força".

Este livro é fantástico e lindíssimo, escrito de uma forma diferente do que estou habituada, com explicações e dá a conhecer as coisas de uma forma muito simples e quase até "básica", como é possível não pensarmos naquelas coisas antes ou por nós próprios? Será assim tão difícil? Para mim, até é... Este livro ajudou-me mesmo muito.

Este livro em vez de se focar no negativismo, pessimismo, depressão, fica-se no total oposto, por isso é um livro tão bom e fácil de ler. Tem exercícios introspectivos, que nos fazem pensar, ver as coisas de outra maneira, dar valor às coisas, às pessoas, à nossa vida.

Um livro super-recomendado não só por quem se interessa pela área da psicologia, mas como para qualquer pessoa que goste (e precise!) de livros do género auto-ajuda para melhorar a sua vida e aprender a ser mais feliz.

Comentários

  1. Às vezes precisamos de um abrir de olhos que venha de fora de nós para conseguirmos percepcionar e agir de maneira mais positiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por vezes até precisamos de um bom "abre-olhos" bem estampado na nossa cara, para que fiquem bem abertos, acredita... :/

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑