Opinião: As Gémeas do Gelo | S. K. Tremayne

EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?
Sinopse: Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, Sarah e a filha dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?

No início, o ritmo é algo lento e previsível, mas a escrita do autor é fluída, cativante, e conforme vai avançado na história e começa o enredo psicológico, as dúvidas, as mentiras, as revelações incríveis, as suspeitas, torna-se altamente viciante, fiquei completamente embrenhada na leitura e só conseguia pensar naquilo. Que saudades de me perder assim num livro, ainda mais neste estilo de leitura nova para mim, pois só recentemente fiquei fã de thrillers psicológicos (comecei com filmes, agora virei-me para as leituras, e estou a adorar).

A dada altura, faz-me lembrar imenso o género de enredo de "Gone Girl" de Gillian Flynn, e começo mesmo a ficar com sérias dúvidas sobre tudo. É tanta mentira, tanta revelação, que já não sabia o que era verdade ou não, de quem era a culpa ou não, ou até mesmo se a presença sobrenatural do livro é real ou não...
Fiquei agarrada até ao fim, devorei rapidamente este livro como já não fazia há muito tempo, sempre com as minhas suspeitas, tentando desvendar tudo por mim própria, completamente envolvida na história. Os detalhes são fantásticos e consegue mesmo transportar-nos para a história como se estivéssemos lá fisicamente a assistir a tudo (e até a sentir), ainda mais com algumas fotos da ilha e da casa que o livro tem em algumas páginas conforme vamos vendo ao prosseguir com a leitura, as descrições tão fieis que se nota mesmo que o autor estava a olhar para as cenas e as descrevia tal como as via, mas de um modo conciso, sem ser saturante, breve e realista, como eu gosto. Sente-se o fascínio latente do autor por aquele lugar, consegue transmitir tudo na sua escrita tão sublime.
É como se eu tivesse mesmo lá estado fisicamente... Incrível...

Fascinante, perturbador, dá-nos a volta à cabeça e deixa-nos sem saber em que pensar, e em que acreditar, ... Ora estava convencida de uma coisa, ora de outra, como a determinada altura comecei a duvidar de tudo aquilo em que eu acreditava e pensava...

Imperdível.
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Se já tinha curiosidade com o livro, agora tenho ainda mais. A ver se o consigo ler em breve =)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com imensa curiosidade em ler este livro! Quero-o em breve! :)

    ResponderEliminar
  3. Este livro está incluído na minha lista de desejos de leitura! =)

    ResponderEliminar
  4. É um género de livros que gosto de ler. As opiniões que fui lendo (esta incluída) fazem com que este livro faça parte da minha lista de livros que quero ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha estreia em leituras do género e fiquei fã :D

      Eliminar
  5. Tenho aqui na estante, já estava curiosa então agora... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ainda é um pequeno tesouro na estante por descobrir! *_*

      Eliminar
  6. Já li este livro. É um thriller interessante mas já li melhores. Realmente a escrita não é saturante e recordo-me de o ter lido num ápice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há thrillers muito intensos e arrebatadores, mas este é muito bom na sua forma e também uma excelente forma de começar no mundo dos thrillers, como é o meu caso ;)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Eu já não me lembro se foi num único dia ou dois, mas sei que não passou disso, pois não conseguia parar de ler! :)

      Eliminar
  8. Faz tempo que ando para comprar em 2ª mão, agora com a tua opinião não descanso enquanto não o ler. Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando a ver é se arranjo o outro livro do autor já publicado em Portugal, tenho de o ler!! Só espero gostar tanto como gostei deste! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑