Liebster Award 2017 - Discover New Blogs!

Há imenso tempo que não participo numa TAG, por isso vou pegar numa que anda muito na moda estes dias e criar esta do zero e a partir daqui, vamos lá ver até onde ela chega :)

Uma pequena introdução a estas TAGs que fazemos entre blogs, citando o site original.
The Liebster Award 2017 is an award that exists only on the internet, and is given to bloggers by other bloggers. The earliest case of the award goes as far back as 2011. Liebster in German means sweetest, kindest, nicest, dearest, beloved, lovely, kind, pleasant, valued, cute, endearing, and welcome.
Estas TAGS são uma forma excelente de conhecermos novos blogs, fazer novos amigos, e também darmos a conhecer o nosso blog e os nossos blogs preferidos. Só tem vantagens, além de ser divertido de fazer e elaborar estas Liebster Awards...

As regras do jogo são:
1. Escrever 11 factos sobre nós próprios;
2. Responder às 11 perguntas que nos colocaram;
3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores;
4. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados;
6. Enviar o link do post preenchido a quem te nomeou.
7. Avisar todos os blogs que nomeaste deixando-lhes o link da tua publicação (no blog de cada um ou através do facebook)

➥ Pessoalmente, vou ignorar a regra 3. Vou nomear blogs que quero nomear, pura e simplesmente.

11 Factos sobre mim:
1. Adoro comer snickers e ruffles originais onduladas e mastigar tudo ao mesmo tempo. E depois "empurrar" com ice tea de limão bem fresquinho. Tãoooo bom! *_*

2. Amo os meus dois gatinhos, Nemo e Castiel como se dos meus filhos se tratassem. Mas antes de adoptar o primeiro, o Nemo, não gostava mesmo nada, nada de nada de gatos. Agora são as minhas criaturas preferidas (apenas meio ponto à frente dos cães).

3. Estou chocada pelo aparecimento das minhas primeiras rugas e cabelos brancos... Para onde foi o tempo? Já tenho 29 anos? O que aconteceu??

4. A maior paixão platónica da minha vida foi (e é) o Arnold Schwarzenegger.

5. Sinto-me mais ligada à história e ao passado do que às novas tecnologias e às cenas futuristas.

6. O-d-e-i-o lamechices... Não abomino o romance, mas abomino cenas lamechas... Gosto de romance, mas com classe. A coisa mais "lamechas" da minha vida é o facto de eu adorar (e até suspirar) com Romeu e Julieta de William Shakespeare, e até nesse aspecto sou tão pouco lamechas que a maior lamechice da minha vida é uma grande tragédia... Ah! E os meus gatos. Às vezes perco um bocado a compostura em momentos especialmente fofos dos meus gatitos.

7. Não tenho facilidade em fazer amigos, pois sou uma pessoa que gosta de se isolar e de estar sozinha, mas quando faço amigos são amigos do coração e para a vida e faço tudo por eles.

8. Já perdi a conta ao número de vezes que já me disseram que tenho uns olhos muito tristes...

9. Nasci, cresci e vivi em Lisboa e na Linha de Sintra, já cheguei a viver (e/ou a ficar colocada) noutras cidades de Portugal, uma dessas cidades onde já vivi e antes de ir para lá viver passava todas as férias de verão na infância é Braga, que é das cidades de Portugal que mais gosto. Já vivi em Espanha (em Pontevedra), que é onde ainda vivem os meus pais, e agora vivo em Leiria, que foi a cidade no meio de tantas outras que escolhi para viver e estabilizar. Adoro viajar, conhecer Portugal e o mundo, mas nunca viajei nem 1% daquilo que eu gostaria na verdade... O primeiro ponto seria ir directamente a Itália, que é um dos meus maiores sonhos, e a partir de lá seria ir à Irlanda, ao Egipto, ao Hawaii, ....

10. Quando estou em casa, estou sempre de pijama, nunca ando vestida em casa. Mesmo quando venho só para almoçar ou em horários repartidos, a primeira coisa que faço (depois de tirar os sapatos) é vestir o pijama mal chego a casa. ADORO estar de pijama. Também não ando de sapatos em casa, e tenho chinelos extras para os visitantes não andarem com sapatos dentro de minha casa.

11. Tenho uma inquietação muito grande de que esta minha ideia do projecto/blog Um Blog entre Bibliotecas não seja nunca tido em consideração, não marque a diferença, e que as pessoas não queiram, pura e simplesmente saber ou mesmo que ninguém goste realmente do meu blog, da minha escrita, das minhas opiniões. É um medo por vezes que até chega a ser latente... Será que estou a fazer isto tudo para nada?...

As minhas 11 respostas: (apenas é permitida uma única resposta por pergunta!):
1. Autor(a) preferido(a)?

2. Filme preferido?

3. Livro preferido?

4. Série preferida?

5. Actor/Actriz preferido(a)?
Robin Williams

6. A Saga da tua vida?

7. Se só te pudesses definir numa palavra, qual seria?
Inaudita

8. O que te faz ler e seguir blogs?
Originalidade, honestidade. Procuro também apoio nas opiniões de diversos produtos e livros (antes de os comprar, para ver se vale a pena o investimento), ideias de filmes e séries novas para ver, também gosto de blogs pessoais, de ler desabafos/diários, de interagir com outras bloggers que de outra forma, nunca conheceria nem falaria, e gosto de debater temas nos comentários. Se aprender algo novo ou me fizer sentir especial e menos sozinha em determinado tema, já valeu a pena e passo a ser seguidora fiel.
Deixo de seguir blogs que nunca respondem aos comentários dos seguidores, e não ligo ao facto de terem poucos ou muitos seguidores, ser muito ou pouco popular, gosto dos blogs que me dizem algo e me façam sentir.

9. Qual foi a lição de vida mais importante que aprendeste?
Mais vale só que mal acompanhada... Sem dúvida!!

10. Qual tem sido/é o maior desafio da tua vida?
Saber lidar com as pessoas...

11. O que achas do novo acordo ortográfico?
Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. Odeio. 
É como se me tivessem roubado uma parte da minha liberdade de expressão. Andei anos na escola a aprender uma coisa e a ser corrigida, e agora mudam tudo sem motivo nenhum!
Odeio. Odeio. Odeio. 

➥ Como estou a começar este Liebster Award do zero, as 11 perguntas a que respondi coloquei a mim mesma, inspirada em perguntas que vi noutros desafios, e são essas as perguntas que coloco aos blogs que desafio:

As minhas 11 perguntas:
1. Autor(a) preferido(a)?
2. Filme preferido?
3. Livro preferido?
4. Série preferida?
5. Actor/Actriz preferido(a)?
6. A Saga da tua vida?
7. Se só te pudesses definir numa palavra, qual seria?
8. O que te faz ler e seguir blogs?
9. Qual foi a lição de vida mais importante que aprendeste?
10. Qual tem sido/é o maior desafio da tua vida?
11. O que achas do novo acordo ortográfico?

Os 11 Blogs que eu nomeio:
11. Desafio TODOS aqueles que leram esta publicação também a fazerem este Liebster Award ;)

O que acharam?

Comentários

  1. Obrigada :)
    Irei responder com todo o gosto, assim que me seja possível :).
    Beijinho e boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Amei esta tua ideia de voltares às TAG's! Nenhuma das tuas respostas me surpreendeu, à excepção do primeiro facto sobre ti... a sério que fazes essa mistura maluca?? :p
    Quando terminarem os passatempos comemorativos do aniversário do meu blog, terei todo o gosto de cumprir a minha parte e responder à tua simpática nomeação :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mistura maluca? Ai, adoro!
      Infelizmente já não posso fazer com a mesma frequência com que fazia quando era miúda, pois o meu metabolismo já não é tão rápido... ;(
      Mas sempre que posso? Ai não, que não vai!! =P

      Eliminar
  3. Adorei as tuas respostas.
    Essa mistura é um pouco estranha eheh mas eu também tenho algumas.
    Também prefiro estar de pijama quando estou em casa, mas sou demasiado preguiçosa para trocar em todos os bocados que lá vou eheh.
    Assim que tiver um tempinho vou responder :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso o meu conforto combate a preguiça, pois realmente não é nada prático estar sempre no "despe-e-veste", mas gosto TANTO de estar em pijama que vence tudo =P

      Eliminar
  4. Não tenho blog, mas vim aqui espreitar. A mim, os cabelos brancos apareceram-me muito cedo, já vivi em vários sítios e, em casa, também costumo usar chinelos (eu digo sempre sapatos de casa e há quem "goze" comigo por causa disso (o pijama só visto mais à noite ou mesmo quando me vou deitar). Fiquei surpreendida com a tua paixão platónica. Quanto ao teu projecto de blog só posso dizer que tem um grande valor e que estás de parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente fica admirada com a minha paixão platónica =P Não sei se serei a única com essa panca no mundo, mas é altamente improvável...
      Ainda na semana passada fui à cabeleireira precisamente para tapar os brancos, que isto já estava descontrolado, e perguntei se era normal aparecerem tão cedo, pelos vistos é, dependendo do organismo da pessoa e do factor hereditário, bem... a nível estético, há coisas bem piores, e sempre dá para eu ir mudando a cor de vez em quando e fazer experiências de novos looks :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑