Dia do Blog - 31 de Agosto (1ª Parte)

O Dia do Blogue foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto, tornando-se o dia internacional do blogue.

Esta data foi escolhida devido aos seus números 31/08 se assemelharem com a palavra Blog:


Foi estabelecido que, durante este dia, bloggers de todo o mundo deverão criar uma publicação para os seus leitores, apresentando outros blogues que considerem interessantes. Assim, os seus leitores poderão descobrir novos blogues, e desta os forma os bloggers ajudam-se mutuamente a divulgar os seus blogs pela Internet.
Informação retirada da Wikipédia.

Só descobri ainda há pouco que hoje era o dia do Blog e não podia deixar passar em branco, mas esta publicação vai ser feita quase literalmente em cima do joelho (ok, em cima dos dois), e não vou conseguir, hoje, homenagear todos os blogs que mais gosto, mas irei, quando tiver mais tempo criar uma segunda parte deste post mais completa e "à minha moda".

Por agora vou referir os blogs cujas bloggers considero minhas amigas, apesar de algumas nem nunca ter conhecido pessoalmente, mas conheço melhor do que muita gente com quem me dou, e são verdadeiras amigas, nunca me deixaram ficar mal, e também outros blogs que são um ponto de referência para mim.

Alguns já foram mencionados nesta TAG que fiz, mas agora vou apresentá-los melhor:


A Inês é das minhas primeiras seguidoras de sempre, desde o primeiro blog que tive na vida em, salvo erro, 2013 e tem sido a minha seguidora mais fiel de sempre, além de excelente amiga e quem mais comenta o meu blog e nunca me deixa desistir.
Também eu assisti ao crescimento do seu blog e estou encantada com o seu crescimento.

Se gostam da minha forma honesta de ser e maneira directa de escrever, vão adorar o blog dela, pois em muitas coisas somos assustadoramente (ou encantadoramente?) parecidas.
Um blog que fala de tudo um pouco, lifestyle, diário pessoal, desabafos, livros, filmes, séries, tudo o que faz parte da vida da Inês! Honesto, sincero, atrevido, divertido, interactivo e interessante, é um blog que adoro com todo o coração.


A Sara é uma querida, e uma das coisas que mais gosto no seu blog literário é o facto de que não publica só livros que são novidade e acabaram de sair, mas sim dá-nos a descobrir, pura e simplesmente, livros! Muitos livros, várias possibilidades e descobertas literárias que ela descobre e nos dá a descobrir.
Gosto das suas opiniões simples, claras e sinceras. É também minha parceira volta e meia de troca de livros. Sara, temos de criar uma actividade fixe e original de troca de livros entre nós e outros blogs, que achas? :)

Este blog é da querida Nádia, que eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente no ano passado, na feira do livro de Lisboa. Gosto muito da sua escrita original, nua e crua, sincera e directa. Gosto da forma como ela se expressa, dos seus desabafos e também das suas opiniões, até agora ainda não li um livro que ela tenha gostado que eu não tenha gostado também :)


A Sara Li já tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas infelizmente ainda não nos organizámos para combinar mais vezes, mas chegará o dia. A Sara é muito querida, mas diz o que tem a dizer, é honesta e sincera. No seu blog, fala de tudo um pouco, dá a sua opinião sobre produtos do dia a dia, livros, séries, filmes, e também dá a conhecer produtos originais, interessantes e os que gosto mais, produtos nacionais. Também dá dicas e conselhos, e mais que poderão ler no seu blog.
Sempre me apoiou, especialmente nos meus projectos solidários.
Para quando o próximo encontro, Sara Li? :)

Nota pessoal: Quando eu estou numa livraria ou em grupos de vendas ou leilões e tenho dúvidas se vale a pena investir num livro, a primeira coisa que faço é pesquisar opiniões literárias em blogs, tenho pelo menos quatro que consulto sempre, e se as opiniões forem unânimes nesses quatro, opto pelo dito livro.Este blog que vou nomear a seguir é um desses blogs, mas como já referi, na segunda parte deste post irei, com mais tempo, homenagear mais blogs que fazem parte da minha vida.

Como já referi, este é um dos blogs que consulto quando tenho dúvidas se vala a pena investir tempo e/ou dinheiro em determinado livro.
Gosto das suas opiniões sinceras, bem explicitas, livres de spoilers (se há coisa que odeio em determinados blogs, são spoileres a torto e a direito, esses deixo logo de seguir e nunca mais lá entro), mas não é o caso deste blog e até costuma ter o efeito contrário, ela escreve opiniões tão entusiastas que me fazem querer ler o livro em questão imediatamente.
Numa escrita muito acessível e inteligente, faz recensões literárias muito boas, gosto muito.

E fico por aqui por hoje, com a sensação de que me falta apresentar uma boa dúzia de blogs fantásticos, mas ficará para outro dia pois fiquei sem tempo.

Até lá, espero que gostem destes tanto quando eu, escrevam nos comentários deste post os vossos blogs para eu visitar e/ou mesmo os links dos vossos blogs preferidos e digam-me o que acham das minhas sugestões dos meus blogs preferidos ;)

Até à segunda parte, despeço-me de todos os bloggers e leitores de blogs com um carinho muito grande, pois sei a importância que os blogs têm na vida de muita gente, como é o caso do meu na minha vida, o facto de graças a blogs ter conhecido amigas tão fantásticas, bloggers e leitoras, e os blogs serem uma parte tão grande e importante da minha vida, adoro-os e já não sei viver sem eles.

FELIZ DIA DO BLOG!!!

Comentários

  1. Começo por dizer que é uma honra ter o meu blog neste post, ainda por cima em primeiro lugar! Só me estragas com mimos! São pessoas como tu que me fazem continuar apaixonada pela blogosfera.

    No entretanto, já tratei de espreitar os blogs que sugeriste (os que ainda não conhecia) e gostei tanto do pouco que vi, que já estou a seguir! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por teres gostado, são bons blogs, e mal possa vou apresentar mais uns quantos ;)

      Eliminar
  2. eu por acaso não apresentei nenhum blog,
    decidi apenas mostrar o que era para mim ser blogger :)

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um apresenta este dia como melhor achar, já eu apresentei mesmo em cima do joelho, pois descobri muito em cima da hora a existência deste dia, já foi uma sorte sequer ter tido oportunidade de ter apresentado seja o que for =P Vou marcar no calendário para o ano fazer como deve de ser :)

      Eliminar
  3. Não fazia ideia que havia um dia do blogue, mesmo que informal eheh.
    Obrigada pelas palavras e por estar aqui mencionada :)
    Acho uma ótima ideia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também descobri em cima da hora, mas agora quero ver se começo a comemorar como deve de ser :)

      Eliminar
  4. Que interessante!
    Gosto muito destas curiosidades e analogias!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou fã e gosto muito de ficar a conhecer e de as partilhar :D

      Eliminar
  5. Como leitora do teu blog e de outros blogs, só posso agradecer o vosso trabalho e a vossa dedicação. Obrigada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑