Opinião: Diário de uma Pita | Paulo Ricardo Oliveira

SINOPSE: Este livro é para quem sempre quis saber como é a vida de uma pita. Aborda praticamente tudo: A relação com as amigas, os amigos bonitos, os amigos com abdominais bem definidos, os amigos com abdominais mal definidos (isto aborda muito pouco), os amigos feios que a ajudam nos testes. Como é ir para a escola e sair à noite. O álcool e o sexo. Os gajos que pagam bebidas. Como ignorar os gajos que pagam bebidas, depois de pagarem bebidas.


Quando peguei neste livro, tinha outros para ler, peguei mesmo só para dar uma vista de olhos assim rápida para mais tarde começar a leitura. Ao folhear fiquei curiosa e fui ler o prólogo, e pronto. Fiquei COMPLETAMENTE agarrada à leitura, ao humor do autor e não consegui pousar o livro e deixei TUDO o que tinha para fazer (até meter a roupa a lavar) pois não o consegui parar de ler!! E só eu sei como me estava a fazer falta uma leitura destas, que não só me agarrou de tal maneira que me distraiu de tudo, como ainda por cima me fez dar gargalhadas como já não dava há muito tempo e precisava URGENTEMENTE!!

Só acho que exagerou um bom bocado na forma da escrita, em que só meia dúzia de palavras (se tanto) estão bem escritas e é verdade que os putos e os geração telemóvel/abreviaturas escreve assim, mas também colocou a conotação, a forma como falam para a escrita, e se já falam mal e "ah tiah" e ainda escrevem mal, há partes do livro (como ele avisa no prólogo) que temos mesmo de estar com atenção para interpretar aquilo:
Um livro excelente para todos, os que gostam de se rir com pitisses, com as manias e pancas dos adolescentes, a forma de eles verem a vida, para os pais de adolescentes se rirem à gargalhada com situações que lhes vão recordar os seus filhos e mesmo as suas fases de pitisse, para os (como eu) não suportam pitisses e agora passo a ver as pitas de forma diferente, pois sempre que vejo uma ou uma situação destas lembro-me do livro e desato-me a rir xD

O que torna tudo ainda mais cómico é mesmo a perspectiva masculina da cena, nota-se mesmo uma certa ironia masculina/machista por detrás de certas situações, mas é o que torna as cenas ainda mais cómicas!

Depois de nos habituarmos à escrita maluca, já se lê muito bem, lê-se depressa e sempre com um sorriso nos lábios e gargalhadas à mistura! Até os homens (e provavelmente muito especialmente os homens) vão adorar este livro, e ou têm imensa coragem e o levam para ler pela rua ou trabalho ou onde seja, ou podem lê-lo apenas em casa, na segurança de quatro paredes opacas, para não os verem com um livro rosa e com corações nas mãos! xD

Super recomendado!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Fiquei bastante curiosa com este livro! Já vi que existe numa das bibliotecas que frequento, por isso, não me falha quando lá for :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! :D Depois diz-me (ou mostra-me o post de opinião) do que achaste =P

      Eliminar
  2. Um livro que mostra o que é ser "pita" e que deve ser muito interessante para quem vive esta fase ou para quem tem uma proximidade com "pitas". Por outro lado, para quem já passou esta fase deve ser engraçado ver o que ainda sem mantém igual e o que já é diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah, este livro é de partir o caco a rir, gostei tanto!! xD

      Eliminar
  3. Ah e tal é um livro "tipo" sobre "pitas", "tipo" acho que, "tipo" tás a ver? ahahahah :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑