Opinião: Vendas na Era Digital | César Frazão e João Kepler

Numa época em que tudo muda de um dia para o outro, é um grande desafio mantermo-nos em sintonia com as novas tendências de mercado e oferecer o que o novo consumidor realmente deseja.
O processo de vendas, que por anos respeitou as mesmas formas,precisou de reinventar-se com urgência para atender às novas demandas, e com isso muitos empresários e vendedores têm dúvidas sobre como usar as novas tecnologias a seu favor.
Neste livro, César Frazão e João Kepler mostram quão importante é manter-se atualizado e utilizar a Internet e as diferentes opções que ela disponibiliza- e-mails, redes sociais, motores de busca e chats- para melhorar e ampliar as suas vendas. Se, hoje em dia, temos um consumidor ávido por novidades, por que razão não oferecer o melhor produto de uma forma mais ampla? A partir de dicas de construção de networking, apresentação dos produtos, troca de informações, padronização de e-mails e páginas e relacionamentos virtuais, Vendas na Era Digital ajudará a sua empresa a ser uma máquina de vendas do mundo virtual e a formar os seus vendedores para a era digital.

"Como faço para vender pela Internet?" ou "O que faço para divulgar as minhas empresas nas redes sociais?"  São algumas das muitas questões respondidas neste livro excelente para todos aqueles que usam a Internet para vender, seja a nível profissional como pessoal. Eu pessoalmente faço vendas/compras online há uns seis anos e tudo o que me sirva para auxiliar nesta área e ensinar mais acerca do assunto é excelente, ainda mais sendo em formato de livro!

Tem dicas muito boas, interessantes e inteligentes. Umas que aprendi e vou colocar em prática, outras já sabia, outras que irei melhorar a forma como as fazia e ver os resultados.
Apesar de estar algo mais inclinado para quem tem empresas e lojas online, qualquer pessoa que faça vendas online vai gostar de ler este livro e aprender dicas muito úteis.

"Não importa se te uma loja de peças, se é vendedor de um consórcio ou num grande armazém ou se trabalha numa farmácia ou numa imobiliária. Todas as categorias de vendas podem utilizar também as ferramentas virtuais para alcançar as vendas presenciais, tanto em lojas físicas como no porta-a-porta....." Pág.23 
"Regra de ouro: responda a todas as mensagens, a todas elas. Mesmo às que considerar irrelevantes para os seus negócios. Na rede social, as críticas e os elogios propagam-se com muita rapidez....." Pág. 42
Já fiz algumas experiências no que aprendi com o livro, e já vi alguns resultados, e é sem dúvida um livro fabuloso e até mesmo indispensável para todos os que têm negócios online!
Além de ser muito completo e informativo, é muito fácil de ler, intuitivo e lê-se de forma muito rápida e fluída.

Acho, no entanto, que o livro deveria de ter explorado mais o uso de blogs e do facebook para as vendas, tal como explorou de uma forma algo extensa o uso de e-mails, isto é, para o meu caso que apenas faço vendas de alguns itens pessoais meus, faria muito mais uso dessas informações do que a utilidade e como usar os e-mails no negócio, no entanto esse capitulo será extremamente interessante para empresas, pequenas ou grandes.

Indica sites, ferramentas e meios gratuitos que podemos usar para criar o nosso negócios online sem termos de investir nada a não ser tempo, paciência e produtos ou serviços para vender. E também sites e ferramentas gratuitas para optimizar as lojas/vendas online.
Também tem uma vertente de "coaching empresarial" muito interessante!

Apesar de o livro ser de autores do Brasil, está editado em Português de Portugal: "Esta edição segue a grafia do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa", no entanto em algumas (poucas) partes durante a leitura, reparei que houve alguns lapsos e estava escrito no original Português do Brasil.
Alguns dos dados/estudos/censos são segundo a população Brasileira, e achava que seria interessante que estivesse no livro também as estatísticas do nosso Portugal.

A Castor de Papel coloca ilustrações fantásticas nos seus livros, que eu adoro e dá um toque original e de muito bom gosto à leitura.

Resumindo, um livro muito bom e completo para todos os envolvidos em vendas online, especialmente empresas (micro, médias, grandes), que queiram entrar nas vendas online e com este livro aprendem as bases todas e mais algumas, as empresas que já o fazem e procuram formas inovadoras e novas ideias e também é um bom livro para estudantes ou por quem se interessa por estratégias de Marketing.
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑