Opinião: Pão, Mel e Amor | Jenny Colgan

«Uma história surpreendente acerca do amor, do trabalho e do sentido da vida.» Company 
SINOPSE: Polly Waterford está a recuperar de um relacionamento tóxico. Incapaz de pagar a prestação do apartamento, tem de se mudar para longe de toda a gente que conhece, e vai parar a uma pequena estância balnear sonolenta, onde vive sozinha por cima de uma padaria abandonada.
Polly começa então a sublimar as frustrações no seu passatempo favorito: fazer pão. O que antes era uma ocupação de fim de semana torna-se de repente muito mais importante, à medida que ela extravasa as suas emoções no amassar e no bater da massa, e o pão se vai tornando cada vez melhor. Com nozes e sementes, azeitonas e chouriço, com mel da região (cortesia do belo apicultor, Huckle), e com reservas de determinação e criatividade que Polly nunca julgou ter, ela coze e coze e coze... E as pessoas começam a ouvir falar disso.


Este livro fez-me lembrar imenso o estilo de escrita e ritmo de história de Deborah Smith.

Tem uma escrita muito fluída, muito interessante, a história é sempre a andar, situações sempre a acontecer, têm um tipo de "drama-cómico" que eu ADORO!

Romance q.b, algo que também aprecio bastante. A autora foca-se na personagem, no que ela vai vivendo e sentindo, como vai evoluindo e todas as personagens e acontecimentos à sua volta.

Este é daqueles livros que mal acabei de ler, fiquei logo com saudades das personagens e da história em si, e sem sombra de dúvida com vontade de o reler!

Apesar de no título estar "amor", não é tão lamechas como eu receava, pelo contrário, tem a dose certa e é mais drama que romance, na minha opinião...
Foi uma leitura leve, engraçada, algo obsessiva, pois não conseguia parar de ler, fez-me rir (à gargalhada), arrancou-me imensos sorrisos, fez-me pensar, fez-me perder completamente na história... Fez tudo o que eu adoro que um livro faça....
É daqueles livros em que nem preciso de comentar muito (até porque a sinopse já diz muito!!)... é pura e simplesmente BOM!

Recomendo sem reservas a quem procura um romance muito interessante, engraçado e uma leitura que nos faz ficar bem-dispostas e divertidas. 

Estou ansiosa por ler mais livros desta autora... Será que vão sair mais livros dela em Portugal? <3

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Tenho muita curiosidade em ler este livro de Jenny Colgan! :-)

    ResponderEliminar
  2. Quando este livro saiu fiquei com muita curiosidade em o ler, mas também tive dúvidas se seria um pouco "lamechas" (como dizes). Já vi que o romance foi bem doseado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um romance bem "doseado" e é mesmo bonito, daqueles que dá para ler e reler :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑