Opinião: O Método Anticancro | Richard Béliveau



SINOPSE: O cancro é uma das doenças que mais afectam a população mundial. É, a par disso, uma doença que as pessoas tendem a associar, muitas vezes, ao azar, este sentimento de impotência perante o cancro não tem, como está provado por milhares de estudos, razão de ser: factores como o tabagismo, a obesidade, os raios ultravioletas e o sedentarismo, estão claramente na origem da maioria dos cancros. E estes factores podem ser controlados: está nas nossas mãos.



Este livro, ao contrário de outros que já li no género, é um livro muito intuitivo, fácil de ler e de reter as informações lidas.

Está muito bem organizado, letras com um tamanho muito bom para todos os públicos, especialmente os que se vêem à rasca com as letras muito pequenas, este tem letras com um bom tamanho, extremamente informativo, fala mesmo um pouco de TUDO o que se refere à alimentação, bebidas, tabaco, álcool, sal, gorduras, açucares, suplementos alimentares, e tudo mais o que consumimos como pode fazer mal, como pode fazer bem, o que na realidade faz!
Só tenho pena de que as fotos/imagens ilustrativas no livro sejam a preto e branco e não a cores. Se fossem a cores ainda mais apelativo seria o livro.

No entanto é um livro muito fluído e fácil de ler, lê-se muito bem, não é extremamente aborrecido nem se perde em detalhes e pormenores aborrecidos...
"[...] Nas palavras do médico do Renascimento Paracelso: <<Todas as coisas são veneno, e nada é veneno; apenas a dose determina o que não é veneno>>..." Pág. 233
"[...] ... suplementos antioxidantes durante e após a radioterapia reduz a eficácia das radiações e aumenta de forma significativa o risco de recidiva. [...] ........,[...]  para o tratamento do cancro, os suplementos antioxidantes são produtos desprovidos de utilidade que podem mesmo por vezes revelarem-se perigosos. [...]" Pág. 234
Eu pessoalmente preciso MESMO de alguns suplementos para me ir aguentado e de facto confirmo que, os bons e de confiança funcionam mesmo, pois já fiz várias experiências e obtive verdadeiros resultados a nível físico e que se nota tanto interna como externamente. No entanto no meu caso, felizmente, não sofro deste mal tão grande. Evitou-se a tempo quando com 15 anos fui operada de urgência a um tumor no seio esquerdo que estava a crescer de forma alarmante. Evitou-se. 

No entanto tenho outros problemas e se não fossem certos suplementos mal me aguentava. Mas invisto APENAS nos bons e 100% de confiança e que eu SEI que funcionam mesmo. Recomendei uns a uma amiga minha e ela anda tão aliviada dos seus sintomas que sempre que me vê diz-me "se fosses tu nem sei... pois tudo o que os médicos me davam só faziam era pior". Disse-lhe para ir ao médico dizer que os ia passar a tomar antes de tomar, e o médico disse que sim, para experimentar a ver como se dava. Deu-se muito bem e está a sentir-se muito melhor, nem se compara.
Se eu puder evitar químicos, faço-o sem pensar, no entanto mais uma vez refiro que cada caso é um caso, este livro, tal como os outros do género falam no geral e por acaso esta relação suplementos-cancro eu não tinha conhecimento e fiquei muito satisfeita por tomar conhecimento disso e de tudo o resto que li neste livro que é sem sombra de dúvidas muito interessante.

No entanto nunca começo a tomar suplemento nenhum nem que sejam simples vitaminas sem me aconselhar com a médica de família ou com a nutricionista ou especialista em suplementos (como há no Celeiro da Dieta). Os melhores suplementos que existem no mercado, para mim, e não tomo de forma nenhuma outros sem ser esses, são os da Solgar (publicidade gratuita). O Citrato de Mágnésio da Solgar têm-me ajudado muitíssimo nas dores musculares, câimbras,  atrofio muscular, luxações, mialgias e outras complicações relacionadas também com a fibromialgia (já mais do que diagnosticada por diversos profissionais de saúde, infelizmente).

O Gotu Kola (centelha asiática) fez maravilhas por mim a nível de retenção de líquidos, ajudar-me a beber mais água (pois faz-me sede) e em "mudar a água às azeitonas". Antes de começar a tomar esse suplemento ia à casa de banho libertar-me de poucos líquidos duas ou três vezes por dia. Uma garrafa de água de 33cl dava-me para uma semana... Tomei durante 6 meses, comecei a ter muito mais sede, a ir muito mais vezes "verter águas", depois parei e o meu organismo por si só habituou-se aquela rotina e funcionava da mesma forma, mesmo depois de ter deixado de tomar. Um ano depois vou voltar a fazer durante 6 meses para reforço e porque sinto que já estou a precisar outra vez, pois comecei a mudar de hábitos alimentares, voltei a descuidar-me nesse sentido e agora voltei novamente à carga.

Há outros que tomo e funcionam, que vou intercalando pois tal como disse Paracelso, nem demais, nem de menos. 
A parte relativa a suplementos alimentares foi das minhas preferidas no livro. Todas as outras temáticas são também muito bem exploradas. Tabagismo, álcool, consumo carnes vermelhas, gorduras, sal, açucares, exposição solar, exercício físico, legumes, vegetais, ........ Tudo o que é mesmo importante.

Na minha opinião é um livro magnífico, muito bem escrito, muito esclarecedor e um importantíssimo auxiliar tanto para quem já passou por algum mal de cancro, como para quem está a passar e também sem dúvida para quem quer evitar! Apto também para vegetarianos.

Super recomendado!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Adorava ler, Já acabei os meus tratamentos de cancro da mama, felizmente as coisas estão a correr bem, mas gostava de saber que alimentos podem combater as celulas cancerigenas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-lhe muita força, e acredito que este livro vai ajudar nesse sentido e noutros.
      Se tiver interesse envie-me uma mensagem ou email que eu partilho mais coisas sobre o livro consigo :)

      Eliminar
    2. Força Susana Monteiro, estamos juntos nessa luta, fez 6 anos em Janeiro que inicei esse combate e graças a Deus está estabilizado (fiz remoção de laringe e das cordas vocais). Perimta-me enviar-lhe um abraço cheio de bons sentimentos e votos de rápidas melhoras. ;-)

      Eliminar
    3. Obrigada Alípio, pelas palavras e pela simpatia para com a Susana e pela sua força <3

      Eliminar
  2. Certamente um excelente livro, muito útil!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑