Autores Portugueses | Anabela França Pais

Anabela França Pais é professora de Português/Inglês, há vinte e dois anos, e mestre em Literatura Portuguesa, pela Universidade de Coimbra, desde 2007. Publicou Mensagens, Poemas do sim do não e do tanto faz, Edições Minerva - Coimbra, em 2005. 

Analisou, na tese de mestrado, Figuras Literárias no Labirinto da Ficção – O Caso de Ricardo Reis, a heteronímia pessoana e aspetos novos da prosa ricardiana. Interessada por Saúde e Ética, empenhada na defesa da dignidade do ser humano, estudou o problema da infeção por VIH/SIDA, em colaboração com médicos especialistas. Deste estudo resultou o seu primeiro romance, Não Há Inverno Sem Lágrimas, reeditado, pela escritora, em 2014. 

Em 2012, colaborou na antologia poética Encontros – Mar, editada pelo Grupo Poético de Aveiro, ao qual pertence. Foi membro do júri do Concurso Aveiro Jovem Criador 2013. Integrou a obra luso-espanhola Além do Silencio, Abooks, Vigo, março, 2014. 

A Lição de Deus, Chiado Editora, 2015, é uma obra de ficção que incide sobre a temática da depressão e da cura, através da medicina e da espiritualidade

Obras da autora:

" "Não Há Inverno Sem Lágrimas" narra a história dramática de um homem infetado pela doença e perturbado pela discriminação social, enquanto ao mesmo tempo se apaixona perdidamente por uma estudante universitária. "
" Apesar de ser corajosa, primeiro, o significado da palavra Desconhecido deixou-me de pé atrás. Não sou pessoa de estar no Facebook, como os meus netos todos, a dar conversa a estranhos, a maior parte deles fingidos e ocultos! Tenho medo de fantasmas! Para além do monitor, ninguém conhece o rosto verdadeiro de quem se encontra! No entanto, fui verificando que este Desconhecido, ao aproximar-se de mim, primava pela invulgaridade da sua gentileza! Surgia para me abrir os horizontes, fazer-me sonhar acordada, aliviar-me de fobias e angústias, ensinando-me a meditar, sem me extorquir nada em troca. Quem seria ele? "

Conheci a Anabela na feira do livro 2016, que estava a conversar com Miguel Correia, que eu já tinha falado e conhecido antes, então nós, eu, uma amiga minha (Marina, Blog Leituras ao Sol) e eles ficámos um bocado para lá a conversar.
A Marina ficou deveras interessada nas obras de Anabela, devido a ela estar na área de enfermagem e se interessar pelos temas que a autora aborda. É uma autora muito querida e simpática!

Comentários

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑