Apresentação da Biblioteca Municipal de Loulé | Sophia de Mello Breyner Andresen

A Biblioteca Pública afirma-se atualmente como Centro de Informação, Educação, Cultura e Lazer, confirmando a missão proposta pelo Manifesto da UNESCO sobre Bibliotecas Públicas.

O edifício da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen é constituído por Cave, Rés-do-Chão e 1º Piso. Na Cave funcionam as zonas de depósito; no Rés-do-Chão, encontra-se a Recepção, o Serviço de Fotocópias e Impressões, a Sala Polivalente e Átrio, o Espaço de leitura de periódicos, o Sector de Audiovisuais, o Bar, a Sala de Tratamento e os Gabinetes (Área de acesso reservado). No 1º piso, temos o Sector de Adultos, o Sector Infanto-Juvenil e o Ateliê de expressão plástica.
A biblioteca dispõe de acesso gratuito à internet nos seus computadores, durante uma hora, após a apresentação de um documento identificativo com fotografia. Para além disso, é disponibilizado em todo o seu edifício o serviço de internet sem fios.
Horário de Inverno:
(15 de Setembro a 15 de Junho)
segunda-feira das 14h30 às 19h00;
terça a sexta-feira das 9h30 às 19h00;
sábado das 10h00 às 17h30.

Horário de Verão:
(16 de Junho a 14 de Setembro)
segunda a sexta-feira das 9h30 às 19h00.

Contactos:
Tel. 289400850 | biblioteca@cm-loule.pt