Apresentação da Biblioteca Municipal da Batalha - José Travaços Santos

A Biblioteca da Batalha foi formalmente constituída em 1989, com o apoio da Rede de Bibliotecas Fixas do SBAL (Serviço de Bibliotecas e Apoio à Leitura) da Fundação Calouste Gulbenkian, responsável pela actualização do fundo bibliográfico e do equipamento, então existente.

O aumento da população no Concelho da Batalha e a preocupação em garantir aos leitores um serviço de qualidade, ditou a aposta na construção de um novo edifício, contíguo à Câmara Municipal, inaugurado a 17 de Março de 2001. 

A Biblioteca da Batalha é hoje uma referência nacional, devido aos inúmeros projectos de fomento à leitura que tem colocado em prática. De frigoríficos instalados em Bares que no seu interior contêm obras literárias para consulta, a uma máquina que empresta livros 24 horas por dia, esta é uma história de sucesso, de uma instituição vocacionada para a difusão da cultura e do lazer.

É objectivo da Biblioteca da Batalha, como serviço público, facultar aos leitores o acesso à cultura, à informação, à educação e ao lazer, contribuindo para elevar o nível cultural e, consecutivamente, a qualidade de vida de quem procura os nossos serviços.
HORÁRIO
Segunda a Sexta: 13h00 às 18h00
Sábado: 14h00 às 18h00

CONTACTOS
Rua Infante D. Fernando
2440-118 Batalha
Telefone: 244 769 871
Email: biblioteca@cm-batalha.pt

Comentários

  1. Uma biblioteca que está de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Gostei dos frigoríficos nos bares (nunca tive ouvido falar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, agora que falas disso dos frigoríficos, eu fui lá e não reparei em nada, também fui meio à pressa, como é costume :/ mas quando voltar lá tenho de me lembrar de ver isso! :P

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑